Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Manuel João Vieira regressa a Almada

image002 - Cópia.jpg

image001 - Cópia.jpg

 

Lello Minsk e o pianista de boite, dia 16 e dia 23 de Fevereiro, no TMJB

 

 

Manuel João Vieira regressa a Almada

 

 

Lello Minsk e o pianista de boite é o novo espectáculo que Manuel João Vieira vai apresentar, no Café-concerto do Teatro Municipal Joaquim Benite, dias 16 e 23 de Fevereiro às 22h.

 

Depois de, no ano passado, ter marcado presença no café-concerto do TMJB com quatro performances muito diferentes entre si, Manuel João Vieira regressa em Fevereiro com aquilo a que chama “um espectáculo pseudo simples e intimista”. Lello Minsk é o nome da personagem que habitualmente assume neste contexto, uma figura que canta (acompanhada ao piano por Fausto Ferreira) e que, ocasionalmente, toca bandolim e guitarra. Garantem os envolvidos que o repertório “vai beber às raízes da canção nacional e estrangeira, passando por valsas, boleros, fados, sambas-canção e tangos, incluindo também temas originais e temas ‘recauchutados’, isto é, velhos êxitos com uma letra nova, normalmente escatológica ou mesmo marota”. O espectáculo instaura, assim, um novo paradigma no que às actuações em bares diz respeito e reserva um lugar muito especial para a improvisação.

Manuel João Vieira é músico e artista plástico. Estudou na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa e na Sociedade Nacional de Belas-Artes e, em 1983, foi um dos fundadores do Grupo Homeostético. Expõe regularmente deste então, em exposições individuais e colectivas. Fundou as bandas Ena Pá 2000, Irmãos Catita e Corações de Atum (que integra como vocalista) e tem vindo a interpretar personagens paralelas, como Orgasmo Carlos e Lello Perdido. Participou ainda em longas-metragens e séries televisivas.


Voz, bandolim e guitarra Manuel João Vieira
Piano Fausto Ferreira

 

TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE | CAFÉ-CONCERTO | M/18

16 e 23 FEV | SEX às 22H

 

PREÇO: 5€ a 10€  

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.