Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Manuel Portela próximo convidado do Programa do Desassossego na Rádio Movimento | 22.02 - 21h

Programa do Desassossego

Ricardo Belo de Morais convida editor Manuel Portela para a Rádio

 

Imagem1.jpg

Ricardo Belo de Morais convida para a emissão do dia 22 de fevereiro do “Programa do Desassossego”, o professor universitário Manuel Portela, editor do Arquivo LdoD (https://ldod.uc.pt/), o arquivo digital colaborativo do Livro do Desassossego de Fernando Pessoa.

O “Programa do Desassossego” está no ar em direto na Rádio Movimento, às terças-feiras, pelas 21 horas, a propósito dos 40 anos que passam sobre a edição do Livro na Ática, em 1982, ficando depois disponível no Facebook, Youtube e Twitter.

No programa desta semana participou o editor norueguês Christian Kjelstrup que abriu em Oslo uma livraria efémera exclusivamente dedicada à venda do “Livro do Desassossego”, iniciativa que repetiu em Lisboa e em Longyearbyen, uma pequena cidade ártica no Polo Norte.

Ricardo Belo de Morais entrevistará no programa dezenas de nomes da comunidade artística, literária e académica mundial que trabalha (com) o legado pessoano. As influências literárias no Livro, a importância da obra para o turismo literário em Portugal, o seu carácter fragmentário e diarístico, os planos pessoanos de edição do Livro, a sexualidade da obra e as suas mais importantes edições internacionais serão alguns dos temas abordados.

www.radiomovimento.pt

Programa do Desassossego

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.