“Mãos que fazem Livros” comemora Dia Internacional do Livro Infantil
“Mãos que fazem Livros” comemoraDia Internacional do Livro Infantil
Para comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil (2 de abril), a Câmara Municipal de Palmela promove a atividade “Mãos que fazem Livros”, com sessões às 10h00, na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo, e às 14h00, na Biblioteca Municipal de Palmela, dirigidas a escolas convidadas.
O autor Manuel Piñeiro, da Estremoz Editora, vai explorar o livro “A Borboleta que bebia o vento e o sol”, escrito em conjunto com Jorge Barroso, que explica aos mais novos o que é a Esclerose Lateral Amiotrófica. O livro conta a história de uma alegre borboleta de asas douradas, que vivia num jardim repleto de flores coloridas, majestosas árvores e aves encantadoras. Certo dia, conheceu um cravo de pétalas vermelhas e nasceu uma grande história de amor. Mas, quis o destino que a saúde e o bem-estar, aliados à enorme alegria de viver, fossem traídos pela doença que tornou a borboleta frágil. A história infantil torna consciente a doença rara e complexa que é a Esclerose Lateral Amiotrófica.
“Mãos que fazem Livros” é também uma atividade de cariz social, já que a aquisição do livro contribui para a compra de cadeiras adaptadas, destinadas a quem sofre desta doença.
Mais informações: 212 336 838 (Ilda Carrilho) ou bibliotecas@cm-palmela.pt.