Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“Mãos que fazem Livros” comemora Dia Internacional do Livro Infantil

“Mãos que fazem Livros” comemoraDia Internacional do Livro Infantil

Biblioteca Municipal de Pinhal Novo.jpg

 

Para comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil (2 de abril), a Câmara Municipal de Palmela promove a atividade “Mãos que fazem Livros”, com sessões às 10h00, na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo, e às 14h00, na Biblioteca Municipal de Palmela, dirigidas a escolas convidadas.

O autor Manuel Piñeiro, da Estremoz Editora, vai explorar o livro “A Borboleta que bebia o vento e o sol”, escrito em conjunto com Jorge Barroso, que explica aos mais novos o que é a Esclerose Lateral Amiotrófica. O livro conta a história de uma alegre borboleta de asas douradas, que vivia num jardim repleto de flores coloridas, majestosas árvores e aves encantadoras. Certo dia, conheceu um cravo de pétalas vermelhas e nasceu uma grande história de amor. Mas, quis o destino que a saúde e o bem-estar, aliados à enorme alegria de viver, fossem traídos pela doença que tornou a borboleta frágil. A história infantil torna consciente a doença rara e complexa que é a Esclerose Lateral Amiotrófica.

“Mãos que fazem Livros” é também uma atividade de cariz social, já que a aquisição do livro contribui para a compra de cadeiras adaptadas, destinadas a quem sofre desta doença.

Mais informações: 212 336 838 (Ilda Carrilho) ou bibliotecas@cm-palmela.pt.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.