Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Maratona da Saúde marca presença no NOS Alive 2018

 

A Maratona da Saúde, em parceria com o Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC), vai estar presente no Festival NOS Alive pelo sexto ano consecutivo. Nos próximos dias 12, 13 e 14 de julho, a Maratona da Saúde participará no “Speed Dating” entre cientistas e festivaleiros, a decorrer no Stand do IGC no NOS Alive.

Não faltarão também as divertidas fotografias tiradas no recinto do festival, com quem quiser saber mais sobre a missão da Maratona da Saúde na sensibilização na área da saúde e na promoção da Investigação biomédica em Portugal.

A 6ª Edição da Maratona da Saúde tem como tema  "Conhecer o Cancro" e pretende sensibilizar para o diagnóstico da doença e apoiar a investigação científica em Portugal nesta área, através dos Prémios Maratona da Saúde em Investigação Biomédica.

A Maratona da Saúde é uma associação sem fins lucrativos, com sede no Instituto Gulbenkian de Ciência em Oeiras, que tem como principais objetivos aliar o entretenimento à sensibilização e à angariação de fundos para a investigação científica na área da saúde desenvolvida em Portugal. O formato “telethon” foi lançado em Portugal em parceria com a RTP e é amplamente conhecido a nível internacional. As 5 primeiras edições da Maratona da Saúde foram dedicadas ao Cancro, Diabetes, Doenças Neurodegenerativas, Doenças Cardiovasculares e Doenças Autoimunes e Alergias, respetivamente.

A Everything is New, promotora do NOS Alive, estabeleceu em 2008 uma inédita parceria de responsabilidade social com o Instituto Gulbenkian de Ciência e que tem sido reconhecida a nível internacional. Esta parceria, para além de promover uma aproximação da ciência e dos cientistas à sociedade civil através de um stand do IGC no festival,  já permitiu financiar 16 jovens recém-licenciados através das Bolsas de Investigação científica NOS Alive-IGC que são atribuídas anualmente.

 

Sobre a Maratona da Saúde

 

A Maratona da Saúde é uma associação sem fins lucrativos que tem como principais objetivos aliar o entretenimento à sensibilização e à angariação de fundos para a investigação científica na área da saúde desenvolvida em Portugal. Cada edição da Maratona da Saúde é dedicada a um tema, consistindo no desenvolvimento de ações de sensibilização e de angariação de donativos com o público em geral a nível nacional e um espetáculo solidário anual de várias horas consecutivas, transmitido em direto na RTP 1 e RTP Internacional (maratona televisiva). A 6ª Edição da Maratona da Saúde está a ser dedicada ao Cancro. Com os fundos angariados a Maratona da Saúde atribui anualmente os Prémios Maratona da Saúde em Investigação Biomédica.

 

1 comentário

Comentar post