Marca Lipscani lança campanha de crowdfunding
Aos 19 anos desenhou e produziu uma primeira coleção de acessórios de moda inspirada na Arte Nova portuguesa. Quatro anos depois lança-se numa campanha de crowdfunding para financiar o crescimento da marca
“Do it, just do it!”. Podia ser um slogan de uma marca conhecida ou de famosos vídeos de YouTube. Para Mariana, tem sido o lema pelo qual se tem regido nos últimos anos.
Aquilo que começou como um projeto familiar, com uma coleção de apenas 4 lenços para vender a amigos, projeta-se hoje numa marca independente, a Lipscani, com cerca de 100 produtos e vendas em mais de 40 países, apoiada em diversos pontos de venda internacionais responsáveis pela distribuição da marca.
A inspiração? Uma época em que o sonho era superior à função, as ruas de Portugal, a Arte Nova, e alguns dos seus ídolos: Diana Vreeland, o arquiteto Norte Júnior, os ilustradores George Barbier, Erte e Bakst.
As coleções são 100% desenhadas pela Mariana, desde o padrão até ao design dos produtos, e são produzidas por pequenas e médias empresas portuguesas.
“Recebemos muitos emails de lojas e empresas de diversos países. A nossa falta de recursos para mostrar o artigo real (e não só através de fotografias) foi o que incentivou o início desta campanha, para angariar fundos que vão servir, exclusivamente, para fazer uma coleção e levá-la a feiras internacionais” refere Mariana Pires.
A Lipscani lança agora uma campanha de crowdfunding com o objetivo de angariar 10.000 euros para apoiar o financiamento da sua próxima coleção, campanha de marketing e participação numa feira internacional.
Na campanha existem vários tipos de doações, a partir de 1 euro. Quem participar poderá ser recompensado com artigos da nova coleção, receber malas personalizadas ou até mesmo patrocinar uma coleção de raiz, cujas vendas contribuam para uma causa social.