Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Março a Partir" | Iniciativa sobre a Paz + Fórum Juventude - Constituição da República Portuguesa, 40 Anos

image001.jpg

 

Até ao final do mês, o Município de Palmela e associações juvenis estão a promover a 22.ª edição do “Março a Partir”, mês da juventude no concelho de Palmela, com um vasto programa em áreas como a música, o teatro, o desporto ou o voluntariado. Além da componente animação, o programa propõe vários momentos de reflexão e debate que pretendem dar voz às e aos jovens, contribuindo para a sua formação cidadã.

No dia 23 de março, a partir das 15 horas, a Biblioteca Municipal de Palmela acolhe uma Iniciativa sobre a Paz, desenvolvida em parceria pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) e associações juvenis do concelho de Palmela. Trata-se de um encontro/debate com a participação de Ilda Figueiredo, Presidente da Direção Nacional do CPPC, as associações juvenis e jovens das escolas, em que serão abordados temas da atualidade, como o armamento nuclear ou a Guerra da Síria. Para motivar a reflexão, a galeria de exposições da Biblioteca terá patentes mostras sobre a 1.ª Guerra Mundial e o 25 de Abril.

A 24 de março, Dia Nacional do Estudante, no mesmo local, entre as 16 e as 18 horas, o Município organiza o “Fórum Juventude – Constituição da República Portuguesa, 40 anos”. Pretende-se sensibilizar as e os jovens para a importância da Constituição da República Portuguesa, enquanto ferramenta fundamental na construção e consolidação da democracia, e promover o debate sobre deveres, direitos, liberdades e garantias para esta faixa etária, inseridos na Constituição. O jornalista José Goulão, o Presidente da Assembleia Municipal de Almada, José Maia, e o animador de rádio Paulo Fernandes são os convidados da iniciativa, que integra um flashmob literário e conta com a participação especial de alunas e alunos na Escola Secundária de Pinhal Novo.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.