Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

MARF alerta crianças para a importância da água

O Mercado Abastecedor da Região de Faro (MARF) alerta as crianças para a importância da água durante o ano inteiro. No entanto, na semana em que se celebra o Dia Mundial da Água (22 de março), o MARF vai abordar mais profundamente este tema junto dos mais novos. Para isso, o MARF conta com o apoio dos estagiários do curso de Dietética e Nutrição da Universidade do Algarve.

 

São muitas as crianças que vão passar pelo Mercado Abastecedor da Região de Faro entre 20 e 24 de março, com o intuito de participar no Programa 5 ao Dia, que esta semana terá uma abordagem especial dedicada à água.

 

Esta abordagem insere-se no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Água, que se celebra a 22 de março, e tem como objetivo alertar os mais novos para a importância deste bem natural essencial e cada vez mais escasso.

 

Durante esta semana, os estagiários do curso de Dietética e Nutrição da Universidade do Algarve, vão conduzir as sessões dedicadas aos mais pequenos onde lhes explicam, entre outras coisas, o problema da escassez da água. Além disso, os estagiários vão ainda abordar junto dos mais novos determinadas atitudes que todos devemos adotar no nosso dia-a-dia de forma a colaborar na preservação e economia deste bem natural na vida das pessoas.

 

De realçar que apenas cerca de 0,008% do total da água do nosso planeta é potável (própria para consumo), e que grande parte das fontes deste bem (como rios, lagos e ribeiras) está contaminada, poluída e degradada pela ação do homem, daí a necessidade de se refletir sobre este problema que, num futuro próximo, poderá traduzir-se na falta de água para o consumo de grande parte da população mundial.

 

De realçar ainda que o Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas no dia 22 de março de 1992 para convidar a sociedade à reflexão e à discussão sobre a importância deste bem essencial na vida das pessoas.

 

 

Sobre o 5 ao Dia:

O “Programa 5 ao Dia” visa promover o consumo diário de pelo menos 5 porções de frutas e hortícolas, com o objetivo de potenciar uma alimentação saudável e contribuir para a prevenção de diversas doenças crónicas associadas a maus hábitos de alimentação. Destina-se à população escolar do 1º e 2º ciclo, o que abrange crianças entre os 6 e os 12 anos de idade, pais, professores e escolas, bem como toda a comunidade em geral. Realiza-se nos Mercados Abastecedores das Regiões de Lisboa, Braga, Coimbra, Évora e Faro.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.