Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Margarida Rebelo Pinto conversa em Albergaria-a-Velha

 

A escritora Margarida Rebelo Pinto vai estar à conversa na Biblioteca Municipal na tarde de 1 de julho, às 16h. A sessão “Encontro com Letras” integra a programação da Albergaria conVIDA – Feira Regional de Artesanato e Gastronomia de Albergaria-a-Velha.

Com apenas 22 anos, Margarida Rebelo Pinto começou a escrever crónicas - um dos seus géneros de eleição - no lendário jornal “O Independente” e tem sido uma presença regular na imprensa escrita e na televisão ao longo das últimas três décadas. Tinha 33 anos quando lançou “Sei Lá”, que foi um enorme sucesso e deu origem a um filme. A sua obra literária conta com 30 livros publicados, nas quais aborda o género epistolar, a literatura infantil, o romance histórico e o romance urbano contemporâneo. Vários dos seus romances estão publicados na Europa, no Brasil e na América Latina.

“A Lenda do Belo Soldado” é o seu mais recente livro e combina mistério, magia e paixão no tempo de Viriato, o famoso guerreiro que lutou contra a expansão romana na Península Ibérica. Reza a lenda que um belo e misterioso soldado seguiu Viriato desde o início da luta contra os romanos até ao último dia da sua vida. Conta-se que, ao ver o chefe imolado na pira, revelou a sua verdadeira identidade e saltou para as chamas, unindo o seu destino ao do herói luso. O nome do bravo soldado perdeu-se no tempo. Neste romance, a história ganha outra vida.

O encontro com Margarida Rebelo Pinto é de entrada livre.