Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

MARIA DO CÉU PATRÃO NEVES APRESENTA VOLUMES DA “COLECÇÃO ÉTICA APLICADA” SOBRE COMUNICAÇÃO SOCIAL, AMBIENTE E PROTEÇÃO SOCIAL

MARIA DO CÉU PATRÃO NEVES APRESENTA VOLUMES DA “COLECÇÃO ÉTICA APLICADA” SOBRE COMUNICAÇÃO SOCIAL, AMBIENTE E PROTEÇÃO SOCIAL

 

A Professora Catedrática de Ética, Maria do Céu Patrão Neves, apresenta nos próximos dias 24, 25 de janeiro e 1 de fevereiro, 3 volumes, de uma coletânea de 12, da “Colecção Ética Aplicada”. A apresentação dos volumes, dedicados às temáticas do “Ambiente”, “Comunicação Social” e “Proteção Social”, contará com sessões debate com participações de figuras ilustres das áreas como Viriato Soromenho-Marques, Francisco Pinto Balsemão e António Bagão Félix. 

 

Nos dias 24, 25 de janeiro e 1 de fevereiro, serão apresentados ao grande público três volumes da “Colecção Ética Aplicada”, que têm coordenação da Professora Catedrática de Ética, Maria do Céu Patrão Neves. Com a chancela das Edições 70, esta coleção dirige-se a todos os que não se demitem do exercício de uma cidadania consciente, livre e responsável.

 

No dia 24 de janeiro, às 18h00, será realizada a apresentação do volume “Ética Aplicada: Ambiente”, no Oceanário de Lisboa, e contará com a presença do Dr. João Falcato, da Fundação Oceano Azul. Esta apresentação contará ainda com um debate sobre o tema “Ambiente”, com a moderação de Viriato Soromenho-Marques, que juntará à mesa Tiago Pitta e Cunha, Korinna Horta e Júlia Seixas.

 

“Ética Aplicada: Comunicação Social” será apresentado a dia 25 de janeiro, às 18h00, na Casa da Imprensa, com a realização de uma sessão debate com a participação de Francisco Pinto Balsemão, Alberto Arons de Carvalho, José Manuel Fernandes e Sara Pina, sob a moderação de Maria Flor Pedroso.

 

Com localização na União das Misericordiosas Portuguesas, será realizada a apresentação do volume “Ética Aplicada: Proteção Social”, no dia 1 de fevereiro, às 18h00. Tal como as anteriores, esta apresentação contará também com uma sessão debate, sob a moderação de António Bagão Félix, com a presença de Manuel de Lemos, da União das Misericordiosas Portuguesas, Pedro Adão e Silva, Francisco Branco e Maria da Glória Garcia.

A “Colecção Ética Aplicada” é constituída por 12 volumes dedicados a diversos domínios académico-profissionais, visando identificar, refletir e problematizar as principais questões éticas que atualmente se colocam nos diferentes planos privilegiados da atividade humana, e que exigem não só um pensamento crítico e uma deliberação ponderada por parte dos respetivos profissionais mas também dos cidadãos.

 

Apresentação volume “Ética Aplicada: Ambiente”

24 de janeiro | 18h00

Auditório Mar da Palha

Oceanário de Lisboa

Esplanada Dom Carlos I

1990-005 Lisboa

 

Apresentação volume “Ética Aplicada: Comunicação Social”

25 de janeiro | 18h00

Casa da Imprensa

Rua da Horta Seca, 20

1200 -221 Lisboa

 

Apresentação volume “Ética Aplicada: Proteção Social”

1 de fevereiro | 18h00

União das Misericórdias Portuguesas

  1. Entrecampos 9,

1000-151 Lisboa

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.