Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Maria Rueff e Sofia de Portugal em Cabaret alemão, de 17 a 26 de Novembro, às 22h30, no Café-concerto do Teatro Municipal Joaquim Benite.

image001.jpg

 

image002.jpg

 

 

Maria Rueff em Cabaret alemão, de 17 a 26 de Novembro, às 22h30, no Café-concerto do Teatro Municipal Joaquim Benite.

 

 

Cabaret alemão em Almada

 

 

Maria Rueff e Sofia de Portugal dão corpo a Cabaret alemão, espectáculo estreado em 2014 no Teatro do Bairro. O texto de Luísa Costa Gomes foi agora actualizado e reinventado  para vir a Almada. Estará em cena no Café-concerto do TMJB de 17 a 26 de Novembro, de Quinta a Sábado, sempre às 22h30. Haverá ainda uma Conversa com o público, Sábado 19, às 18h.

 

As actrizes Maria Rueff e Sofia de Portugal juntaram-se à dramaturga Luísa Costa Gomes e ao encenador António Pires para imaginarem um Cabaret alemão inspirado nos anos 30, mas partindo de uma (remota) hipótese bem mais próxima dos nossos tempos: e se Portugal fosse ocupado pela Alemanha? Interpretando temas compostos por Rudolf Nelson, Friedrich Holländer e Hans Eisler, e repescando algumas tiradas de Brecht (“Que tempos são estes, em que é necessário defender o óbvio? ”), Maria Rueff e Sofia de Portugal transformam-se em cabaretistas, acompanhadas ao acordeão e ao piano, capazes de fazer-nos enfrentar o lado mais negro dos nossos destinos com a mais infalível das armas: o riso.

 

 

 

 

FICHA ARTÍSTICA

 

INTÉRPRETES Maria RUEFF, Sofia de PORTUGAL e João ARAÚJO

AO PIANO Pedro SOTIRY

PESQUISA MUSICAL Mário Vieira de CARVALHO

DESENHO DE LUZ Vasco LETRIA

VÍDEO José BUDHA

FIGURINOS Dino ALVES

 

 

TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE | CAFÉ CONCERTO | M/12

17 a 26 NOV | QUI a SÁB às 22H30

 

PREÇO: 5€ a 10€

 

RESERVAS: +351 212 739 360
COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/