Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

MARIANA COSTA FALA SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E IMUNIDADE EM QUARTEIRA

cartaz_TERTÚLIA_ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.JPG

“Vamos tirar dúvidas sobre” regressa ao Pólo da Biblioteca em Quarteira, no dia 29 de abril, pelas 21h00, com uma sessão dedicada à alimentação saudável e imunidade, apresentada pela nutricionista Mariana Costa.

Manter uma alimentação saudável para melhorar a imunidade é essencial! Sabe-se que de uma alimentação saudável, equilibrada e completa se consegue extrair ferramentas para um correto funcionamento do organismo e do sistema imunitário. Apesar de não haver consenso científico sobre este assunto, é certo que determinadas vitaminas desempenham um papel muito importante para o nosso sistema imunitário e, por isso, quando nos alimentamos bem, damos as armas necessárias para esse exército (o nosso sistema imunitário) proteger o seu maior património: a nossa saúde. Isso significa que vírus e bactérias invasoras serão expulsas com maior eficiência. Mas, se a alimentação é inflamatória, as células dos órgãos e tecidos ficam muito mais vulneráveis, comprometendo o bom funcionamento do exército. A alimentação não muda a imunidade de um dia para o outro. No entanto, se precisamos de cultivar novos hábitos alimentares, este pode ser o melhor momento.

“A minha missão enquanto nutricionista é sempre melhorar o estado de saúde do meu paciente e criar bons hábitos que perdurem para a vida!”, sublinha Mariana Costa.

Esta tertúlia é de entrada livre mas é necessária inscrição prévia através do telefone 289400846.

 

CML/GAP /RP

1 comentário

Comentar post