Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Marque na sua agenda: De 2 a 4 de Julho, em Lisboa, Ciência 2018 - Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal

encontro_ciencia_2018_convite.png

 

 

O Ciência 2018 - Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal, a maior reunião nacional de investigadores de diferentes instituições e áreas do conhecimento, regressa ao Centro de Congressos de Lisboa, de 2 a 4 de Julho. Esta edição tem como país convidado a África do Sul.

A abertura dos trabalhos terá lugar no dia 2 de Julho, segunda-feira, às 09.30, na presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e do Presidente da Comissão de Educação e Ciência da Assembleia da República, Alexandre Quintanilha. Entre os oradores convidados do primeiro dia destacamos Rolf-Dieter Heuer, anterior director do CERN - European Organization for Nuclear Research, Dava Newman, do MIT - Massachusetts Institute of Technology e Manuel Paiva, investigador que participou em inúmeros projectos espaciais com a ESA e com a NASA.

O encontro junta no mesmo fórum investigadores de todas as áreas do conhecimento, empresários, decisores políticos, estudantes de todos os níveis de ensino, professores do ensino básico e secundário e público interessado.

As sessões plenárias focam desafios específicos da ciência em Portugal e contam com a participação de figuras de referência, nacionais e estrangeiras. As sessões paralelas serão abertas por jovens que participaram em projectos e iniciativas promovidos pela Ciência Viva como por exemplo a Ocupação Científica dos Jovens nas Férias, o CanSat Portugal ou os estágios no CERN.

Na área expositiva, os participantes ficarão a conhecer, de uma forma prática e interactiva, os projectos de investigação em curso nas unidades de investigação do país.

Este encontro anual, aberto a toda a comunidade científica, empresas, decisores políticos e ao público em geral, tem entrada livre mediante inscrição prévia.

Registe-se e reserve ainda o seu lugar no jantar da conferência, que conta com a participação de jovens músicos da Orquestra Metropolitana de Lisboa, no dia 3 de Julho, terça-feira, às 19.30, em www.encontrociencia.pt.

Esta iniciativa é promovida pela Fundação para a Ciência e Tecnologia em colaboração com a Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica - Ciência Viva e a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, tendo o apoio institucional do Governo através do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Tem como Comissária Alexandra Marques, do 3B's - Instituto de Investigação em Biomateriais, Biodegradáveis e Biomiméticos da Universidade do Minho.
 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.