'MARTE’ INSPIRA PRODUTOS COM A CHANCELA NATIONAL GEOGRAPHIC
Quando os primeiros humanos pisarem Marte, o momento será mais significativo em termos tecnológicos, filosóficos, históricos e exploratórios do que qualquer outro antes deste, tudo porque deixaremos de ser uma espécie de um só planeta.
Stephen Petranekm autor de “How We’ll Live On Mars”
‘MARTE’: ESTREIA a 13 DE NOVEMBRO, no NGC
A chegada de humanos a Marte é um dos grandes sonhos da humanidade. Com ‘Marte’, uma série que combina a realidade do que a comunidade cientifica faz ao dia de hoje para que em breve concretizemos essa aspiração, e a ficção da história da primeira equipa de astronautas a colonizarem o planeta vermelho, o National Geographic quer trazer este planeta para a realidade dos portugueses.
Desta forma a marca traz para fora do ecrã de TV a quimera de nos tornarmos uma espécie multiplanetária. A revista da marca, da autoria da RBA, está este mês dedicada à temática de Marte com artigos que complementam a informação da série. A revista infantil, National Geographic Júnior, editada pela Goody, publica a temática Marte para os mais pequenos, para que também eles compreendam e vivam as emoções de um planeta que pode vir a ser nosso.
Em paralelo, foram também lançados dois livros dedicados a Marte, um para adultos e outro para crianças. O primeiro, editado em Portugal pela Marcador, “Marte: O Nosso Futuro no Planeta Vermelho” conta com o prefácio de Ron Howard, produtor da série do NGC. O segundo, editado este mês pela Goody, tem por “Marte – O Planeta Vermelho e promete dar a conhecer às crianças o planeta vermelho, mostrando as unidades móveis de alta tecnologia desenvolvidas para o explorar e deixá-los a par das fantásticas descobertas cientificas que já foram feitas.
Por fim, a Majora lançou também o jogo ‘Missão a Marte 2049’. Um jogo de estratégia para toda a família com cartas, dados e uma dinâmica constante que envolve todos os participantes. O objetivo é ser o primeiro colonizador a contruir uma estação de extração de água no Pólo Norte de Marte, mas para tal há que gerar recursos, aumentar a colónia e resistir às missões.
Com estes produtos, a National Geographic prolonga o efeito de uma série única e permite aos espectadores portugueses viverem de forma mais intensa o sonho comum da conquista de Marte.