Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Matosinhos: Batam palmas que os "Dominguinhos" de julho são uma ode à Natureza!

Programa de cinema infantil gratuito do MAR Shopping Matosinhos “Fitinhas” leva a cena “Velozes e Traquinas: A Grande Corrida na Neve” a 2 de julho

 

image007.jpg

Haverá melhor coisa que estar de férias?! Depois de mais um ano desafiante na escola, julho apresenta-se como o mês em que gozas de maior liberdade. Pés na areia, corpo na água do mar, cabeça ao sol, leve murmúrio das folhas das árvores nos ouvidos… A Natureza coloca-se aos teus pés para usufruíres ao máximo do tanto que ela oferece. Nos “Dominguinhos” de julho do MAR Shopping Matosinhos, ela será predominante. Por isso, prestar-lhe-emos a nossa homenagem através de uma ode a aplaudir de pé!

 

Na manhã de 3 de julho, farás uma nova amizade! Será na nossa Hora do Conto que ficarás a conhecer “A Baleia”. O Noé vivia com o pai à beirinha do mar. Certo dia, encontrou uma baleia encalhada na areia… O Noé sabia que não era bom para uma baleia estar fora de água e decidiu levá-la para casa, fazer-lhe companhia, contar-lhe histórias e até tocar-lhe umas músicas… Será que o pai do Noé vai gostar da nova inquilina? Uma história ternurenta de Benji Davies sobre a amizade improvável entre um menino e uma baleia.


Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h30, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

 

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!

 

“Velozes e Traquinas: A Grande Corrida na Neve” – 2 de julho

O último filme desta nova temporada do “Fitinhas” poderá ser visto a 2 de julho. Em “Velozes e Traquinas: A Grande Corrida na Neve”, Frankie Quatro-Olhos e a sua equipa, incluindo a sua piloto, Sophie, enfrentam dois recém-chegados: o misterioso e arrogante Zac e a sua atlética prima Charlie. O fantástico trenó criado por Frankie desintegra-se mesmo antes de cruzar a linha da meta. É uma derrota amarga para Frankie, que se recusa a aceitar que pode ter cometido alguns erros de construção. Juntamente com os amigos, ele consegue provar que Zac fez batota durante a corrida. Frankie exige uma nova corrida, que Zac aceita com a condição de Frankie construir uma pista totalmente nova.

 

As sessões do “Fitinhas” são destinadas a crianças dos 3 aos 12 anos e acompanhantes (máximo de dois adultos) e têm início às 10h30. Os bilhetes podem ser levantados nos Cinemas NOS dentro do seu habitual horário de funcionamento, de segunda a sábado, até à hora da sessão. O número de bilhetes disponíveis está limitado aos lugares disponíveis. O regulamento completo de participação pode ser consultado em marshopping.com

 

PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS JULHO

 

3 julho | Hora do Conto – A baleia

Este livro conta-nos a história de um menino chamado Noé que vivia com o pai à beira-mar. Certo dia, encontrou uma baleia encalhada na areia. O Noé sabia que não era bom para uma baleia estar fora de água e decidiu levá-la para casa, fazer-lhe companhia, contar-lhe histórias e até tocar-lhe umas músicas. Será que o pai do Noé vai gostar da nova inquilina? Uma história ternurenta sobre a amizade improvável entre um menino e uma baleia.

 

10 julho | Atelier de Educação Ambiental - Fósseis de flores e plantas

Quando vamos passear ao jardim, encontramos sempre folhas ou flores que colhemos e trazemos para casa. Nesta atividade, vais aprender uma forma de as manter por mais tempo, moldando-as com massa de modelar. Primeiro vamos amassar, modelar e esticar com o rolo da massa. Depois vamos prensar na massa as folhas e as flores. E, por fim, fazer um pequeno furo e colocar um fio para pendurar!

 

17 julho | Atelier de Ciência – Sais aromáticos para o meu banho

Depois de um dia de calor e de muita brincadeira, sabe bem tomar um banho relaxante. Vamos fazer para o nosso banho, sais aromáticos, recorrendo a sal de cozinha, um aroma e corante alimentar. Vamos imaginar que estamos num laboratório de ciência e misturar os ingredientes num frasco e mexer muito bem. Que cheirinho! Todos para o banho!

 

24 julho | Atelier de Educação Ambiental – Comedor para borboletas

As borboletas são uma espécie muito colorida e que dão vida aos jardins em todas as estações do ano. Elas alimentam-se de pólen das flores, mas muitas vezes não encontram alimento na natureza, por isso, nesta oficina vamos aprender a fazer-lhes um alimentador. Com elementos simples, criaremos um prato para colocar no jardim e lá colocar o seu alimento.

 

31 julho| Atelier de Desenho - Desenho da sombra dos animais

Nesta atividade, vamos desenhar a sombra dos teus animais preferidos. Para isso, usaremos uma lanterna para os iluminar e, assim, descobrir que os desenhos que vamos fazer são maiores que os nossos bonecos, pois a sombra faz magia e aumenta tudo aquilo que se coloca à frente da luz.   

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.