Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

(Matosinhos) "Dominguinhos": Aprender matemática é divertido!

“Dominguinhos” de 27 de janeiro trazem ateliê de matemática

image005.jpg

 

 

Aprender matemática pode ser divertido...! Existem várias atividades que facilitam a aprendizagem de alguns conceitos matemáticos, como noções numéricas, pesos, medidas, geometria e lógica. Entre elas, a construção de sólidos geométricos recorrendo a materiais improváveis: o esparguete e os marshmallows, bastante frágeis e moles, mas que juntos conseguem fazer construções realmente seguras. Eis a proposta dos “Dominguinhos” de 27 de janeiro para explicar às crianças o que são polígonos, prismas, losangos, trapézios e outras formas geométricas.

 

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h30, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

 

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!