Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

(Matosinhos) Nos "Dominguinhos" o amor e a diversão andam de mãos dadas

Cartaz fevereiro.jpg.png

 

O amor está no ar! Com o Dia dos Namorados à porta, os “Dominguinhos” de fevereiro convidam as crianças a preparar uma vela especial para um momento único. Ao longo do mês, os mais novos terão ainda a oportunidade de participar em ateliês de desenho e de educação ambiental, bem como numa hora do conto em que irão sonhar desde a primeira página. No MAR Shopping Matosinhos o amor e a diversão andam de mãos dadas!

 

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h30, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

 

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!

 

PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS FEVEREIRO

Corredor Moda Infantil, piso 0

Domingos, 11h00-12h30

 

3 fevereiro | Ateliê de Desenho: Extensores para pintar

Pintura sobre papel com os dedos, aos quais estarão penas agarradas como se fossem extensoras. A dança das penas sobre as folhas de papel permitirá criar desenhos com formas livres e originais.

 

10 fevereiro | Ateliê de Dia dos Namorados: À luz da vela

Criação de uma lanterna de sombras. Uma folha de papel dobrada algumas vezes será recortada em várias formas. Depois irá forrar um frasco de vidro que servirá de apoio a uma vela pequena, que, quando acesa, irá fazer refletir as formas recortadas.

 

17 fevereiro | Hora do Conto: A que sabe a lua?

Há já muito tempo que os animais desejavam averiguar a que sabia a Lua. Seria doce ou salgada? À noite, olhavam ansiosos para o céu. Esticavam-se e estendiam os pescoços, as pernas e os braços, tentando alcançá-la. Só queriam provar um pedacinho mas, por mais que se esticassem, não eram capazes de lhe tocar. Então, a tartaruga teve uma ideia genial. Qual será?

 

24 fevereiro | Ateliê de Educação Ambiental: A vida no subsolo

Num frasco, colocar-se-ão camadas intercaladas de terra e areia e folhas no topo. O objetivo é recriar subsolo. Nesta casa para minhocas, as crianças poderão observar este bicho a instalar-se e a escavar túneis. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.