Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Matosinhos: Ponto...e vírgula, que os "Dominguinhos" estimulam o aparecimento de pequenos novos artistas

 

“Vera amua junto à sua folha em branco no final da aula de desenho: ‘Eu não sei desenhar!’ A professora sabiamente responde: ‘Tenta fazer uma marca qualquer e vê onde ela te leva.’ A renitente rapariga pega num marcador e crava-o na folha fazendo um pequeno ponto. A professora devolve a folha à Vera e pede: ‘Agora, assina.’ Quando a Vera regressa na semana seguinte, encontra o seu desenho assinado pendurado por cima da secretária da professora, o que inspira a potencial artista a voos mais altos. Algumas páginas mais tarde, são-nos revelados os inúmeros pontos da Vera (até mesmo uma pequena escultura com o mesmo motivo) na exposição de arte da escola, onde um rapaz a elogia por ser uma ‘artista incrível’”. “O Ponto”, de Peter H. Reynolds, dará aos nossos pequenos artistas mais reticentes o estímulo à espontaneidade na sua expressão artística. A hora do conto dos “Dominguinhos” do MAR Shopping Matosinhos terá lugar na manhã de 8 de maio.

 

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h30, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

 

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.