Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

MEBO Games lança jogo de tabuleiro “Porto”

convite_lançamento_porto.jpg

 

 

A editora destaca a zona Ribeirinha da cidade Invicta num divertido jogo de estratégia

 

28 de setembro | 17h | FNAC do Norte shopping

 

A editora portuguesa de jogos de tabuleiro MEBO Games vai apresentar, no dia 28 de setembro, uma das suas criações mais recentes – “Porto”, um jogo de tabuleiro inspirado na cidade invicta. O evento de lançamento decorre no próximo sábado, na FNAC do Norte Shopping, entre as 17h e as 20h.

O “Porto”, de autoria de Orlando Sá, que estará presente no evento, e ilustração de Luís Levy Lima, desafia os jogadores a recrearem os edifícios típicos da zona Ribeirinha. Os jogadores que construírem o maior número de edifícios serão os vencedores.

 “Depois do lançamento do “Arraial”, que nos remete para os Santos Populares de Lisboa, sentimos que fazia falta um jogo inspirado na cidade Invicta, dando algum destaque à zona Norte do País.” explica Gil d’Orey, fundador da MEBO Games.” As expectativas para a comercialização deste jogo são altas porque o Porto está na moda e o jogo é muito dinâmico e apelativo.”

Este lançamento acontece uma semana depois da MEBO Games ter lançado oito novos jogos num evento que decorreu no Hotel Palácio, no Estoril. Os jogos de tabuleiro “Carrossel”, “Estoril 1942”, “Istanbul”, “Klask”, “O Rei de Tóquio – Expansão + Força!”, “EKIPAS” e “Clube Detective”, estarão também disponíveis na sessão de lançamento na FNAC do Norte Shopping,

PROGRAMA:

  • Apresentação do jogo “Porto” da MEBO Games
    • FNAC do Norte Shopping
    • Rua Sara Afonso 105, 4460-841 Sra. Da Hora
    • Sábado, 28 de setembro, entre as 17h e as 20h
    • Entrada Livre

 

Sobre a MEBO Games:

Fundada em 2010 por Gil d’Orey, a MEBO Games é uma editora de jogos de tabuleiro, sendo que alguns têm a história e cultura portuguesas como tema de fundo.

“Os jogos da MEBO Games não são só para crianças, são para toda a família. O que queremos é que ao final do dia, nas férias ou ao fim de semana, pais e filhos, avós e netos, primos ou grupos de amigos se queiram juntar em redor do tabuleiro, desfrutando da companhia uns dos outros para uma atividade lúdica, que verdadeiramente os divirta”, explica Gil d’Orey.

Num país onde a cultura dos jogos de tabuleiro ainda não está suficientemente enraizada, a MEBO Games é uma das editoras mais inovadoras e que melhor tem contribuído para dinamizar o mercado.

Saiba mais sobre a MEBO Games em www.mebo.pt/