Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

MEBO Games marca presença na Feira do Livro com jogos de tabuleiro modernos e inovadores

 

 

25 de maio a 13 de junho

MEBO Games marca presença na Feira do Livro com jogos de tabuleiro modernos e inovadores

Quem visitar a Feira do Livro de Lisboa este ano, que começa esta sexta-feira, 25 de maio, e dura até 13 de junho no Parque Eduardo VII, em Lisboa, terá mais do que livros para ver: a MEBO Games, uma editora portuguesa de jogos de tabuleiro, marcará presença no stand D12 para divulgar os seus mais recentes lançamentos, que prometem diversificar a oferta dos jogos de tabuleiro em Portugal.

Hoje em dia, já há uma oferta muito mais alargada de jogos de tabuleiro, dirigida a públicos de todas as idades. Gil d’Orey, fundador da MEBO Games e seu principal impulsionador, é o autor de uma grande parte dos jogos que a empresa comercializa e que os visitantes poderão encontrar na Feira do Livro.

Entre os jogos mais conhecidos da MEBO contam-se títulos como Estoril 1942, Caravelas, Reis de Portugal ou Viral. Na Feira do Livro será lançada a primeira edição de A Floresta Misteriosa, a um preço promocional de 19 euros. Estarão também em destaque jogos como A Nossa Casa, O Rei de Tóquio e Passa o Desenho, com preços que variam entre os 19 e os 30 euros.

São todos jogos de estratégia, dirigidos a várias faixas etárias, onde os jogadores não se limitam a lançar dados para avançarem no tabuleiro, mas têm que tomar várias opções para vencer. Na Feira do Livro, os jogos estarão abertos e a equipa da MEBO estará disponível para tirar as dúvidas aos visitantes e despertar neles a vontade de jogar.

Sobre a MEBO Games:

Fundada em 2010 por Gil d’Orey, a MEBO Games, sediada em Cascais, é a editora de muitos jogos de tabuleiro, sendo que alguns têm a História de Portugal como tema de fundo.

“Os jogos da MEBO Games não são só para crianças, são para toda a família. O que queremos é que ao final do dia, nas férias ou ao fim de semana, pais e filhos, avós e netos, primos ou grupos de amigos se queiram juntar em redor do tabuleiro, desfrutando da companhia uns dos outros para uma atividade lúdica, que verdadeiramente os divirta”, explica Gil d’Orey.

Num país onde a cultura dos jogos de tabuleiro ainda não está suficientemente enraizada, a MEBO Games é uma das editoras mais conhecidas. Além disso, o mercado internacional, especialmente os países da Europa e Estados Unidos da América, já representam cerca de 30 por cento do volume de negócio da empresa.

Saiba mais sobre a MEBO Games em www.mebo.pt/

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.