Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

MEIO no MEIO procura participantes residentes no Barreiro antigo

MEIO no MEIO procura participantes residentes no Barreiro antigo

 

Sessão de Esclarecimento na Escola Conde Ferreira |13 de março às 17h00

 

No âmbito de uma candidatura ao programa PARTIS, que abrange quatro territórios: Barreiro, Moita, Lisboa e Almada, o Município do Barreiro, associado da Artemrede, participa no Projeto MEIO no MEIO. Para divulgar e explicar este projeto multidisciplinar, que se encontra na fase de captação de participantes, realiza-se hoje, dia 13 de março, uma sessão de esclarecimento na Escola Conde Ferreira, às 17h00.

 

MEIO no MEIO trata-se do mais novo projeto da Artemrede, selecionado no âmbito da 3ª edição do programa PARTIS da Fundação Calouste Gulbenkian, desenhado para um período de três anos (2019 - 2021), para a inclusão social através de práticas artísticas.

MEIO no MEIO vai envolver jovens entre os 16 e os 25 anos e adultos com mais de 45, oriundos de quatro meios distintos: Bairro do 2º Torrão da Trafaria (Almada), Barreiro Antigo, Vale da Amoreira (Moita) e Marvila (Lisboa).
Entre 2019 e 2020, os participantes terão acesso a várias ações de formação e pesquisa em cinco disciplinas artísticas (teatro, cinema, artes visuais, música Hip-Hop e dança), coordenadas por artistas oriundos destes territórios e pela direção artística.
Em 2021, o Centro de Experimentação Artística do Vale da Amoreira (Moita) vai acolher a residência de criação do espetáculo multidisciplinar MEIO no MEIO, que representa o culminar de um trabalho de três anos e que se apresentará nos quatro Municípios participantes. O espetáculo conta ainda com a coprodução do São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa.
Todo o processo de formação e criação será registado pelo cineasta Mário Ventura e dará origem a uma longa-metragem documental a estrear em 2021.

O Projeto conta com a parceria da Nome Próprio, da RUMO-Cooperativa Social (acompanhamento social), do CIES-IUL |Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do Instituto Universitário de Lisboa – ISTEC (estudo de impacto) e dos quatro Municípios associados da Artemrede, acima mencionados.

 

Frequência gratuita | Lotação limitada a 15 pessoas por território

Data limite para inscrições: Barreiro e Moita: 22 de março; Almada e Lisboa: 05 de abril;

Informações para inscrições: cultura@cm-barreiro.ptou 212 068 242 | inscrições em

www.artemrede.pt

Parceiro: CMB

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.