Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

'Memórias da Maia' em exposição no Maia Jardim

Entrada livre e gratuita, até 31 de agosto, entre as 9h00 e as 23h00

Memorias%20da%20Maia_Maia%20Jardim (2).JPG

 

 

O Maia Jardim, em parceria com a Divisão de Cultura e Turismo da Maia recebe, até 31 de agosto, a exposição ‘Memórias da Maia’, cujo objetivo é dar a conhecer aos visitantes a história de uma das maiores romarias do concelho, em honra de Nossa Senhora do Bom Despacho. Os interessados podem visitar a exposição todos os dias, entre as 9h00 e as 23h00, de forma gratuita.

Reconhecida como uma das maiores festas populares da zona norte, a Romaria da Nossa Senhora do Bom Despacho remota à devoção das “gentes do mar”, estando associada a nomenclatura religiosa ao batismo de naus e caravelas na era dos Descobrimentos. Com base no espólio de informações que o município dispõe sobre a romaria, a exposição ‘Memórias da Maia’ traça a história da festividade que se acredita realizar-se já desde 1733.

‘Memórias da Maia’ integra-se no conjunto de atividades dinamizada pela Câmara Municipal da Maia – em parceria com outras entidades do concelho – no âmbito das Festas da Maia 2015 que arrancam, oficialmente no dia 3 de julho, sexta-feira. Entre concertos musicais, espetáculos de pirotecnia, uma Feira do Livro e a XIX Feira de Artesanato da Maia, várias são as animações que compõem a programação das festas em honra de Nossa Senhora do Bom Despacho. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.