«Memórias» - Nova Exposição de Pintura para visitar em Grândola
A Exposição de Pintura de José António Rafael, «Memórias», abre ao público no próximo sábado, 2 de Julho, pelas 18h00, na Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola.
O autor nasceu em Grândola, em 1930, onde atualmente reside.
Na exposição, na Sala Polivalente, vão estar patentes ao público 30 obras, entre desenhos e pinturas realizados ao longo dos anos da sua atividade artística. Segundo o autor, o objetivo não é só apresentá-los ao público em geral, mas sobretudo aos seus conterrâneos.
Os trabalhos a expor refletem memórias e lembranças longínquas, marcadas sobretudo por vivências de juventude, que mostram aspetos da vida urbana de Grândola, assim como figuras do seu quotidiano que já se perderam no tempo.
José António Rafael revelou, desde muito cedo, uma sensibilidade para o desenho, tendo sido muito solicitado na adolescência para elaboração de cenários e cartazes promocionais. Aos 20 anos tirou por correspondência o curso de Desenhador de Construção Civil e, em Lisboa, colaborou como desenhador projetista de arquitetura em diversos ateliers de renome. Nos anos 60, frequentou e concluiu o Curso de Pintura Decorativa na Escola António Arroio. A partir de 1995 retomou com mais assiduidade a sua atividade artística, dando conclusão a vários estudos e esboços realizados anos atrás, culminando nos trabalhos agora exibidos e presentes nesta exposição.
A exposição “Memórias” pode ser visitada até 30 de julho, no seguinte horário:
Segunda a sexta-feira | 09h30 às 19h00
Sábados | 10h00 às 13h00
Encerra ao domingo
A entrada é gratuita