Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Menção honrosa do Prémio Alves Redol, Patrícia Maia Noronha lança primeiro livro

 

 

O Elo Invisível” será apresentado na Livraria Ferin, com leituras de Sérgio Coutinho

 

 

O arranque literário da autora, já distinguida com uma menção honrosa no Prémio Literário Alves Redol, é editado pela Gato Bravo e reúne um conjunto de 17 contos em que a conexão, o elo, é um tema recorrente.

«A escrita é limpa. Depurada. Despojada de adereços, mas fulgente como a vida. A vida sem concessões», escreve Paulo Neto, editor da revista literária “Aquilino”, sobre “O Elo Invisível”, livro de estreia de Patrícia Maia Noronha.

«O humor, nos contos de Patrícia Maia Noronha, não obstante tudo o referido, também se presentifica, doseado com mestria, até quase pudor, de forma espontânea ou cáustica, com ironia leve ou calçadeira de um sarcasmo», diz ainda Paulo Neto, no prefácio da obra.

O lançamento, marcado para o dia 04 de junho, às 18h, na Livraria Ferin, do Chiado, contará ainda com a presença de Sérgio Coutinho que dará voz a alguns dos contos acompanhado pela guitarra de Hugo Marques. Durante o evento, a editora Gato Bravo e a autora oferecerão 10 exemplares digitais de “O Elo Invisível”, para ler em dispositivos e-reader ou no computador. 

A versão digital do livro também está disponível à imprensa mediante solicitação. 

 

Biografia da autora

Patrícia Maia Noronha formou-se em jornalismo e começou a trabalhar aos 21 anos na redação do antigo grupo “Semanário”. Seguiu-se uma viagem pelo Reino Unido onde fez um mestrado em Estudos Jornalísticos e um estágio na BBC World Service. De volta a Portugal, esteve oito anos na TSF de onde saiu para coordenar o site “Boas Notícias” que dirigiu durante cinco anos, até 2016.

Pelo caminho, deu aulas de cultura portuguesa nos Estabelecimentos Prisionais da área de Lisboa e fez uma pós-graduação em Artes da Escrita. Já conquistou distinções como a Menção Honrosa no Prémio Literário Alves Redol e o terceiro lugar na Maratona de Escrita de Guiões da Restart.

Atualmente, continua a trabalhar como jornalista freelancer e desenhou um projeto de Capacitação Através da Leitura e da Escrita que tem vindo a desenvolver junto de jovens institucionalizados e idosos. Muitos dos seus contos estão publicados em revistas digitais de Portugal e do Brasil.

 

CapaPP.jpg

 

Serviço
O Elo Invisível”
Autora: Patrícia Maia Noronha
Editora: Gato Bravo
Páginas: 110
Preço (PVP): 12€