Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Mercadinho de Torres - A não perder no Arena Shopping

Arena Shopping - Mercadinho de Torres_04.2017.png

 

 

O Mercadinho de Torres está de volta ao Arena Shopping. Até 1 de maio, o centro comercial recebe uma mostra de produtos gastronómicos regionais e peças de artesanato únicas, numa seleção do que melhor se faz no Oeste.

 

Ao longo da semana é possível encontrar cerca de 30 expositores dispostos em banquinhas, retomando o espírito dos mercados antigos característicos dos vários municípios da região, com uma seleção de produtos típicos e de vincada regionalidade, além de projetos repletos de autenticidade e inovação.

 

Começando com a singular doçaria, que promete deixar qualquer um com água na boca, desde os biscoitos aos licores, entre outros produtos gastronómicos, o Mercadinho de Torres convida para uma viagem pelo Oeste, tendo como guias os pequenos produtores da região. Para completar um cabaz de compras que surpreenderá a família e os amigos, há peças e projetos de artesanato para miúdos e graúdos: acessórios de moda e de decoração, bijuteria e brinquedos absolutamente originais.

 

O Mercadinho de Torres insere-se no programa “Eu Sou Oeste”, uma iniciativa de afirmação da região através da consciência coletiva de uma diferença positiva. A marca, criada pelo Arena Shopping, tem como principal missão a divulgação do Oeste e do contributo diário do centro comercial para uma região mais forte, através da valorização dos seus concelhos e das suas gentes: Alenquer, Alcobaça, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.

 

Distribuído pelos pisos 1 e 2 do Arena Shopping, entre as 11h e as 21h, desde o dia 22 de abril até ao dia 1 de maio, o Mercadinho de Torres é o local de passagem obrigatória para todos aqueles que procuram conhecer e viver de forma única uma das mais autênticas regiões do país.