Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Mercadinho regressa ao Pelourinho dia 23 de Agosto

11807574_1626320797606894_5957952412442750048_o (2

 

No passado domingo, dia 9, a Praça Bastião Fernandes, na Pederneira - Nazaré, foi espaço de convívio para animação, música, artesanato e jogos tradicionais. No dia 23, o Mercadinho regressa ao Pelourinho e estão abertas as inscrições para banquinhas de troca ou venda.

A Fanfarra dos Bombeiros Voluntários da Nazaré iniciou o Mercadinho da melhor maneira, com um desfile pelas ruas da Pederneira e uma actuação final em plena Praça, para delícia dos assistentes. De seguida, foi tempo de recordar jogos tradicionais, como o chinquilho e a banca, promovendo-se o encontro e o convívio entre a população local.

Esta iniciativa, promovida pela Casa do Adro - Associação Cultural com a colaboração da Associação Recreativa Pederneirense e os Bombeiros Voluntários da Nazaré, pretende dinamizar socialmente a Pederneira, através de actividades lúdicas e uma feira de troca e venda de artigos variados, como artesanato, artes plásticas, artigos em 2ª mão, sementes, serviços, entre outros. A ideia é as pessoas encontrarem-se e conhecerem-se num espaço privilegiado, onde todos são convidados a mostrarem o que de melhor têm para oferecer.

A próxima edição do Mercadinho, no domingo 23, contará novamente com a actuação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, que desfilará pelas ruas da Pederneira, com partida às 14h30 no Miradouro.
Os interessados em terem uma banquinha de troca ou venda, particulares ou colectividades, podem inscrever-se gratuitamente através do telefone 965169998 ou pelo email casadoadro.pederneira@gmail.com.