Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Mês da Fotografia 2017 - Concurso de Fotografia | Normas de Participação

nota.png

 

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Fotografia, no âmbito da 4ª edição do Mês da Fotografia, promovido pela Câmara Municipal do Barreiro. O objetivo deste concurso consiste na procura de novos valores, fomentar, reconhecer, premiar e difundir a criatividade e sentido estético da produção fotográfica contemporânea. Pretende-se, ainda, incentivar a produção fotográfica proporcionando a sua apresentação pública.

A entrega de candidaturas decorre até dia 6 de outubro de 2017, devendo as candidaturas ser enviadas por correio registado ou entregues presencialmente durante o horário de funcionamento do Auditório Municipal Augusto Cabrita (3ª a domingo, das 14h às 20h – encerra à 2ª feira). O tema do Concurso é livre.

 

De acordo com as Normas de Participação (consulte em www.cm-barreiro.pt):

  1. a) A inscrição é gratuita. As fotografias apresentadas devem ser inéditas, nunca tendo sido avaliadas por um júri.
  2. b) Este concurso está aberto a qualquer tendência, abordagem e linguagem fotográfica, sem exceção, permitindo assim que se revelem novos valores e novas perspetivas da Fotografia.
  3. c) A participação está aberta a todos aqueles que tenham idade igual ou superior a 18 anos ou que complete 18 anos até ao final de 2017.
  4. d) Os trabalhos a concurso devem fazer-se acompanhar de Memória Descritiva do projeto a concurso, Biografia do Autor, Identificação Pessoal e a Ficha de Inscrição, devidamente preenchida e assinada. Todos os materiais solicitados devem ser entregues também em formato digital. O não envio destes documentos compromete a participação no concurso.
  5. e) Só serão aceites trabalhos em suporte papel, a cores ou a preto e branco, com número mínimo de três e um máximo de cinco fotografias por concorrente, do mesmo formato e com a mesma qualidade de impressão.
  6. f) Só serão aceites suportes fotográficos com as dimensões mínimas de 20x30/20x20 cm e máximas de 30x40/40x40 cm.
  7. g) As fotografias a concurso, bem como a memória descritiva, não devem vir identificadas com o nome do autor.
  8. h) Não deverão ser entregues obras originais. A Câmara Municipal do Barreiro não se responsabiliza por qualquer deterioração, roubo ou perda dos documentos entregues.
  9. i) Cada concorrente deverá declarar na ficha de inscrição a autoria dos trabalhos e que autoriza a sua publicação e exibição, não estando a Câmara Municipal do Barreiro obrigada a atribuir-lhe qualquer remuneração.
  10. j) As obras devem ser enviadas dentro de envelope fechado, devidamente identificados no verso com o respetivo título e nome do autor.

 

Durante o Mês da Fotografia 2017, que terá lugar em novembro, realizar-se-á uma exposição constituída por 10 projetos fotográficos, previamente selecionados pelo júri do concurso, composto por três profissionais da área da Fotografia.

O Júri avaliará os trabalhos a concurso segundo os seguintes critérios:

  1. a) Inovação, criatividade e características estéticas do trabalho
  2. b) Coerência e qualidade global do conjunto, assim como a originalidade

do assunto abordado.

 

CMB 2017-04-28

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.