Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Mês da Fotografia

18 outubro | 17h00 | AMAC

 

Sessão de abertura do Mês da Fotografia

 

 

O Auditório Municipal Augusto Cabrita recebe, no dia 18 de outubro, sábado, a partir das 17h00, a Sessão de Abertura do Mês da Fotografia com a inauguração da Exposição de Fotografia “Sul e Sueste”, de Rita Carmo. A iniciativa, que terá lugar no Pequeno Auditório (Piso 1) tem entrada livre e conta com um apontamento musical apresentado pelo Combo da Escola de Jazz do Barreiro.

 

 

Foto:Rita Carmo

Para além de estar tão intimamente ligado ao fotógrafo português Augusto Cabrita, o Barreiro é uma terra de muitos fotógrafos, amadores e profissionais, que anseiam ver a sua atividade mais dinamizada e destacada. Prova disso é a enorme adesão por parte do público às diversas iniciativas que têm vindo a ser organizadas pela Autarquia ao logo dos últimos anos, destacando-se também a recente criação do Clube de Fotógrafos do Barreiro, que conta com um número bastante elevado de elementos.

Assim sendo, para além do trabalho que o Município tem vindo a dinamizar, essencialmente através da organização de exposições e workshops, é agora desenvolvido um projeto que possibilita a criação e fidelização de novos públicos, através do incentivo ao gosto por esta arte, reforçando simultaneamente a relação existente com o público atual. O Mês da Fotografia, que decorrerá em novembro, vai receber nomes de referência da fotografia em Portugal e promover um contato mais direto da população com estes artistas e com esta arte.

 

O Mês da Fotografia  é organizado pela Câmara Municipal do Barreiro, em parceria com o Clube de Fotógrafos do Barreiro. Este evento contará com uma série de atividades diversificadas e descentralizadas, nomeadamente exposições, encontros, formações, passeios fotográficos, concurso, maratona e raid fotográfico, ciclos de cinema, etc.

 

Para além do Clube de Fotógrafos do Barreiro, o Mês da Fotografia conta também com o apoio de outras entidades, tais como: APAF – Associação Portuguesa de Fotografia, Ar.co – Centro de Arte e Comunicação Visual, Ateliê de Lisboa, Cineclube do Barreiro, Estação-Imagem, Sovena, Grupo Soflusa/Transtejo, Forum Barreiro, Fotonature, Imagérie – Casa de Imagens, Instanta, Fabrica Braço de Prata, MYSTUDIO, Epson, JFR Design Solutions, Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, entre outras.

 

Mais informações: 212147404 ou cultura@cm-barreiro.pt

 

 

CMB