Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Mês das Migas em Mora: Mais de cinco mil doses serão servidas.

3ª edição nos restaurantes do concelho decorre em Fevereiro

 

MORA AGUARDA MAIS DE 5.000 DOSES DE MIGAS

 

922916_738108916290343_7025860757900310856_n.jpg

 

Mais de cinco mil doses de migas é o que a autarquia de Mora e os 12 restaurantes aderentes esperam servir durante a 3ª edição do Mês das Migas, que decorre naquele concelho alentejano até ao dia 29 de Fevereiro.

 

No ano passado, foram servidas cerca de quatro mil doses daquele pitéu, números que a autarquia espera superar este ano com a visita de cerca de 10.000 mastigantes de todos os pontos do país.

 

Para o presidente da edilidade morense, Luís Simão, a iniciativa “é uma aposta ganha e a prova de que temos gastronomia de qualidade. Estimamos ultrapassar as cinco mil doses até ao fim do mês de Fevereiro”.

 

As Migas apresentam-se numa base de pão com variantes que vão desde os  espargos à batata, passando pelas migas de coentros, de ovas, de enchidos, de couve-flor, de mioleira e de tomate, entre muitas outras

Participam no festival os restaurantes de Brotas, “O Poço”; de Cabeção, “A Palmeira”, “Os Arcos”, “O Fluviário” e o “Solar da Vila”; da freguesia de Mora, o “Afonso”, “Morense”, “Quinta do Espanhol”, “O António” e “Solar dos Lilases”; de Pavia “O Forno” e “Solar de São Dinis”.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.