Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Mesa Redonda "Educação em Direitos Humanos e Cooperação Internacional" | 23 de março - Espaço Fortuna, Quinta do Anjo

A Câmara Municipal de Palmela e o Projeto Redes para o Desenvolvimento: Educação Global a uma Cooperação mais Eficiente promovem, no dia 23 de março, às 15h00, no Espaço Fortuna e Ofícios, em Quinta do Anjo, a Mesa Redonda “Educação em Direitos Humanos e Cooperação Internacional”.

Com este momento de reflexão, de participação gratuita, pretende-se dar e recolher contributos, trocar experiências e explorar novas linhas de trabalho no âmbito desta temática. A Mesa Redonda, na qual será projetado o filme “Afinal o que são os Direitos Humanos?”, conta com as intervenções de António Mestre e Cristina Correia, do Gabinete de Participação e Cidadania da Câmara Municipal de Palmela e de Catarina Tomás, socióloga, doutorada em Estudos da Criança (Sociologia da Infância) pela Universidade do Minho.

A Câmara Municipal de Palmela desenvolve um Plano de Promoção para a Participação Infantil e Juvenil que pretende garantir às crianças e jovens o exercício dos seus direitos e deveres, independentemente da sua idade e das condições de vida, dando-lhes representatividade democrática. Com esta experiência, pretende-se capacitar as cidadãos e os cidadãos para o trabalho em cooperação, transmitir-lhes os valores inerentes aos Direitos Humanos e estimular uma atitude que contribua para a mudança, estruturando os princípios de uma futura colaboração com Países em Desenvolvimento.

As/os interessados deverão formalizar a sua participação na Mesa Redonda através dos seguintes contactos: cnovais@cm-palmela.pt | telf. 212 336 654.

 

 

Programa:

 

15H00 – Receção e boas vindas

 

15H15 - Promoção da Participação Infantil e Juvenil em Palmela:contributos para a construção de uma Cidadania Global assente no respeito e promoção dos Direitos Humanos

António Mestre – Coordenador do Gabinete de Participação e Cidadania da Câmara Municipal de Palmela

 

15H30 - Dinâmica de grupo: “Linha do Tempo”

Cristina Correia – Técnica do Gabinete de Participação e Cidadania da Câmara Municipal de

Palmela

 

16H00 – Apresentação do filme “Afinal o que são os Direitos Humanos?”

 

16h10 – Reflexão e debate sobre o filme

 

16H30 – “Eu Participo!”: Problemas Globais e Direitos Humanos – um exemplo prático

      Cristina Correia – Técnica do Gabinete de Participação e Cidadania da Câmara Municipal de

Palmela

 

17h00 – Encerramento

      Catarina Tomás - Socióloga. Doutorada em Estudos da Criança (Sociologia da Infância) pela Universidade do Minho. Professora Adjunta na Escola Superior de Educação de Lisboa e investigadora do Centro de Investigação em Ciências Sociais da Universidade do Minho. Coordenadora do Mestrado em Educação Pré-Escolar e membro da coordenação do Curso de Especialização em Creche e Outros Equipamentos para Crianças dos 0 aos 3 anos da Escola Superior de Educação de Lisboa

 

17h15 – Momento de degustação de produtos regionais

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.