Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Mestrado, único em Portugal, oferece formação especializada na área da educação de surdos

Mestrado LIngua Gestual Portuguesa e educaçao par

 

 

Universidade Católica de Lisboa cria 1ª Mestrado em Língua Gestual Portuguesa e Educação para Surdos

Inicio em fevereiro 2017 | Candidaturas abertas

Ensino à distância - E-learning

 

Até agora não existia, em Portugal, um mestrado na área da educação dirigida a pessoas surdas. Tendo isto em conta, o Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica de Lisboa, criou o Mestrado em Língua Gestual Portuguesa Educação de Surdos, em formato E-learning. Com início marcado para o próximo mês de Fevereiro e dividido em três grandes áreas de especialização: Educação de Surdos, Tradução e Interpretação e Investigação.

 

Com candidaturas abertas até ao final de Janeiro, o mestrado está acreditado pela A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior – e, destina-se a licenciados em Língua Gestual Portuguesa, Terapia da Fala, Psicologia, Medicina, Ciências da Educação e Tradução e Interpretação em Língua Gestual, sendo que todos os candidatos devem já dominar a Língua Gestual Portuguesa.

 

Como refere Ana Mineiro que, juntamente com José Reis Lagarto, coordena o mestrado “este curso surge com o intuito de colmatar lacuna existente na área da educação, pretendendo levar os estudantes a desenvolver competências na área da surdez, para efeitos educativos, pedagógicos, de tradução para língua gestual portuguesa e para língua portuguesa e inglesa, e de investigação”.

 

http://www.ics.lisboa.ucp.pt/site/custom/template/ucptpl_fac.asp?SSPAGEID=924&lang=1&artigoID=567

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.