Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Mestres da gravura internacional expõem na Quinta do Portal

 

Produtor vinícola do Douro associa-se à Bienal Internacional de Gravura

reforçando a sua vertente cultural

 

Quinta do Portal recebe nomes maiores

da gravura internacional

 

017.jpg

 

A 9ª Bienal Internacional do Douro, que arranca dia 10 de Agosto, volta a contar com a participação da Quinta do Portal, que terá patente no armazém de envelhecimento de vinhos desenhado por Siza Vieira uma exposição de nomes consagrados da gravura internacional.

Até 31 de Outubro, os visitantes da Quinta do Portal, que crescem exponencialmente nesta altura do ano, podem num só espaço apreciar obras representativas da gravura internacional, com muitos exemplos de renovadas tendências da gravura digital, instalações e outras formas de expressão artística. Uma mostra que estará patente numa das obras arquitectónicas de maior valia na região do Douro, o armazém de vinhos gizado por Siza Vieira, baluarte cultural da região e passagem obrigatório para quem quer viver a experiência do vinho em toda a sua plenitude.

A Quinta do Portal tem uma forte vertente cultural e associa-se com frequência às iniciativas culturais da região, estando desde a I edição com a Bienal de Gravura ou participando no Douro Film Harvest. Mesmo no lançamento dos seus produtos essa vertente é visível, como no lançamento do Black Pur, vinho evocativo das invasões francesas, ou na nova imagem da empresa, inspirada nos Lusíadas de Luís Vaz de Camões.

A edição deste ano é a maior de sempre da Bienal de Gravura, com a participação de 700 artistas em representação de 70 países e 1400 obras para apreciar, espalhadas por 14 diferentes espaços e localidades.

Para além da grande qualidade artística, diversidade técnica e estética, destaca-se a homenagem a José de Guimarães, que estará presente no dia 10 e 12, e que é uma referência incontornável da arte contemporânea portuguesa.

 

Sobre a Quinta do Portal

A Quinta do Portal, que fica localizada na porta de entrada do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial da Humanidade, dedica-se à produção de vinhos DOC Douro, vinhos do Porto de categorias especiais e Moscatel do Douro, tendo sido distinguida pela Wine & Spirits como uma dos 100 top Winery of the World. Possui, ainda, um complexo enoturístico constituída por duas unidades hoteleiras de charme, a Casa das Pipas e a Casa do Lagar e um armazém de envelhecimento de vinhos desenhado pelo arquitecto Siza Vieira. Aos seus visitantes, disponibiliza também uma sala de visitas para provas e um restaurante gourmet que privilegia a cozinha tradicional portuguesa, com a cozinha a ser comandada pelo chef Milton Ferreira.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.