MESTRES DO CINEMA AO AR LIVRE
O Teatro Estúdio Fontenova, a Prima Folia Cooperativa Cultural e o Made in Café re-editam pelo terceiro ano consecutivo uma parceria no sentido de oferecer à cidade de Setúbal uma tela pintada com imagens em movimento junto ao Sado.
Mestres do Cinema ao Ar livre, assim se chama o resultado desta combinação de vontades, que através de filmes mudos e a preto e branco pretende arriscar as mais variadas cores em quem vier para se juntar a assistir.
São filmes se domínio público em espaços público, ao Ar Livre, na rua onde muitas vezes nos encontramos e nos esquecemos de conviver na pressa do dia-a-dia. Um momento de pausa para conviver com os outros e com o que nos rodeia, levar a arte onde as pessoas estão!
E, porque achamos que o cinema de autor não é só coisa de elites, fizemos uma programação que dê para toda a família, clássicos para ver e rever, para levar a família, amigos, filhos, avós e netos, mas, ao Ar Livre num local privilegiado como é este onde o Made In Café assenta. Haverá Chaplin, Buster Keaton, Irmãos Marx, Bucha e Estica, entre outros...
Desenhos Animados do Tempo dos nossos Avós
Todos os dias antes dos filmes programados, existirá um espaço dedicado mais exclusivamente às crianças com filmes de animação dos anos 20 e 30. Um espaço onde os jovens podem ver as animações que encantaram os pais e avós quando estes eram crianças, e, estes podem relembrar e mostrar aos filhos e netos quem eram os seus heróis.
Desta forma vos convidamos a virem ao Cinema nestas Sextas de Maio e Junho, sempre às 22 horas no Parque Urbano de Albarquel.
PROGRAMA
23 de Maio - “Curtas de Charlie Chaplin” – 90 min.
30 de Maio - “O Circo” de Charlie Chaplin – 70 min.
6 de Junho - “Steamboat Bill, Jr.” de Charles Reisner com Buster Keaton – 75 min.
13 de Junho - “Os grandes aldrabões (Duck Soup)” de Leo McCarey com os Irmãos Marx – 69 min.
20 de Junho - “O Homem Mosca” de Harold Lloyd – 73 min.
27 de Junho - “O Garoto de Charlot” de Charlie Chaplin – 60 min.
Páginas Facebook dos Parceiros (clica):
Prima Folia, Cooperativa Cultural