Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

METATYPE - Filipe de Carvalho

Depois do sucesso dos ícones de Star Wars em Flat Design, 
este é o novo projeto de Filipe de Carvalho

MetaType é um projeto pessoal que surgiu de uma tentativa de criar uma peça de design que se auto descrevesse. Cada peça é exatamente o que se vê, “um pleonasmo visual”, nas palavras do autor. MetaType reúne letras, significados e design, o melhor de dois mundos distantes, o copy e o design, que Filipe aproximou em alguns píxeis.

 
 
“Tudo surgiu quando pensei que seria engraçado «descrever a descrição», quase como quando o GPS diz «Saia na saída». Como não sou um designer de origem, demorei muito mais a refinar as coisas, a estudar as cores, a estrutura... Foram muitas noites até tarde na agência, muita a dedicação para conseguir passar esta ideia para o ecrã.”
 
 
Filipe de Carvalho é copy na ExcentricGrey, mas só durante o dia, porque à noite brinca ao design. A brincadeira tornou-se mais séria quando em 2014 surpreendeu com a coleção May the Flat be With You, ícones em flat design que representam a sua visão das personagens icónicas do filme Star Wars. Foi referenciado em meios como Vanity Fair, Fast Company, Tumblr e Dinheiro Vivo. A coleção teve uma sequela que acompanhou o lançamento, e o êxito, do último filme da saga. 
Desta vez, Filipe apostou numa coleção que não precisa de descrição.
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.