Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Metro de Lisboa acolhe exposição de Natália Gromicho

descarregar (2).jpg

Estações Baixa-Chiado, Marquês e Pombal, Alameda e Oriente dão palco a mostra intitulada “Lisboa, digna de nota – pinturas de Natália Gromicho”

O Metropolitano de Lisboa vai acolher uma mostra itinerante da coleção da artista plástica Natália Gromicho, entre os meses de maio e agosto, no âmbito do projeto cultural de dinamização das suas estações e fruto de uma parceria realizada entre esta empresa e o Atelier Natália Gromicho.

Subordinada ao tema “Lisboa, digna de nota”, uma seleção de vinte pinturas, que refletem Lisboa, poderá ser apreciada na estação Baixa-Chiado no mês de maio, na estação Alameda da linha Vermelha em junho, na estação Marquês de Pombal no mês de julho e em agosto na estação Oriente.

A inauguração ocorrerá na estação Baixa-chiado, no próximo dia 05 de maio, pelas 15h30.

Lisboa, digna de nota  pinturas de Natália Gromicho é uma exposição de retrospetiva da artista, com especial foco na exposição itinerante com o mesmo nome, que foi exposta em Moscovo, Bordéus, Londres, Singapura, Díli e Lisboa.

Esta exposição está inserida nas comemorações do 25.º aniversário de carreira da artista portuguesa Natália Gromicho, celebrados em 2020. Assim, os clientes do Metro de Lisboa que visitarem a exposição, poderão ter acesso ao livro comemorativo dos 25 anos da artista, bem como ao catálogo da mostra Lisboa, digna de nota  pinturas de Natália Gromicho, nos dois Espaços do Cliente (Marquês de Pombal e Campo Grande) e no Espaço Informação na estação Aeroporto. A distribuição é limitada às unidades existentes.

****

Biografia de Natália Gromicho

» Estudou pintura na Faculdade de Belas Artes e na Escola ArCo, em Lisboa. Com 27 anos de carreira, tem representado Portugal em várias mostras internacionais, coletivas bem como individuais, num total de mais de 150 exposições.

» A sua obra integra coleções particulares e institucionais em todo o mundo, com destaque para Portugal, Austrália, EUA, Brasil, Itália, Rússia, França, Reino Unido, Timor-Leste, Singapura e Índia.

» Natália Gromicho pinta em regime de “open studio”, permitindo ao público observar o trabalho em curso.

» A obra da artista poderá ser vista também em Lisboa (no seu Atelier localizado no Chiado), em Londres (na Hay Hill Gallery, galeria que a representa no mercado Londrino e Russo), em Xangai na Noeli Art Gallery, na restante Asia pela Art Collage JANG e nos EUA por várias galerias e art consultants em Nova Iorque e Miami.

» Mais informações em Web: www.nataliagromicho.com

_____________________