Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Metro de Lisboa comemora 30 anos do troço Jardim Zoológico - Colégio Militar/Luz

 

Metro de Lisboa comemora 30 anos do troço Jardim Zoológico - Colégio Militar/Luz

 

Visita guiada à estação Jardim Zoológico | 14 de outubro |10h00

 

No âmbito do seu 70.º aniversário, que se assinala ao longo deste ano de 2018, o Metropolitano de Lisboa prossegue com várias iniciativas de animação nas estações, entre as quais se inclui o programa de visitas às estações da sua rede.

Assim, o Metropolitano de Lisboa assinala no dia 14 de outubro, trinta anos de abertura do troço da linha Azul que liga as estações do Jardim Zoológico ao Colégio Militar/Luz, com a abertura, em 1988, de três novas estações, a saber, Laranjeiras, Alto dos Moinhos e Colégio Militar/Luz.

 

Para comemorar esta efeméride, o Metropolitano de Lisboa decidiu organizar uma nova visita guiada à estação do Jardim Zoológico no próximo domingo, dia 14 de outubro, às 10h00.

 

Esta visita vai terá início com um breve enquadramento arquitetónico e contextualização das escolhas que foram realizadas em termos de intervenções artísticas no Metropolitano de Lisboa. Alguns dos artistas a abordar são: Maria Keil, Júlio Resende, Rolando Sá Nogueira, Fernando Conduto, Júlio Pomar e Manuel Cargaleiro.

 

As visitas guiadas promovidas pelo Metropolitano de Lisboa dão a conhecer a história, a arte e a arquitetura de algumas das estações mais emblemáticas da sua rede. Será possível beneficiar desta experiência, mediante inscrição prévia no site do Metro, tendo cada visita um limite máximo de 25 inscrições.

 

O Metropolitano de Lisboa reafirma o seu esforço no sentido de continuar a promover a mobilidade sustentável, seguindo os melhores padrões de qualidade, segurança e eficácia económica, social e ambiental, através da aposta em novas formas de fidelização e de captação de novos clientes.