Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Metro de Lisboa recebe mostra do Festival Cumplicidades 2020

 

Espetáculos de dança contemporânea vão invadir as estações

O Festival Cumplicidades 2020 - Festival Internacional de Dança Contemporânea de Lisboa traz até ao metro uma mostra da sua arte, com três atuações em três estações diferentes. Este evento acontece já na próxima sexta-feira, dia 28, e trata-se de uma parceria estabelecida entre o Metropolitano de Lisboa e a organização do Festival Cumplicidades 2020 - Festival Internacional de Dança Contemporânea de Lisboa.

As atividades terão lugar nas estações Alameda, Marquês de Pombal e Cais do Sodré entre as 16h00 e as 18h30 de acordo com o seguinte programa:

Estação: Alameda (átrio linha vermelha, zona paga)

Horário: 16h00/ 18h00

Grupo: Little Big Apple

Dinâmica: três músicos ao vivo (acústico), performance e aula aberta de dança

 

Estação: Marquês de Pombal (átrio linha amarela, zona paga)

Horário: 17h30/ 18h30

Grupo: Espaço Baião

Dinâmica: aula de dança aberta

 

Estação: Cais do Sodré (junto fonte seca, zona não paga)

Horário: 17h30/18h30

Grupo: Swing Station

Dinâmica: Aula aberta de Lindy Hop

 

O Cumplicidades 2020 configura-se como um novo acontecimento em cada edição, variando no formato e na linha programática, tendo este ano o artista plástico André Guedes como curador convidado.

O festival contempla artistas portugueses e estrangeiros, emergentes ou reconhecidos, com a cumplicidade de programadores e parcerias renovadas ou inéditas.

 

Sobre o Festival Internacional de Dança Contemporânea de Lisboa - CUMPLICIDADES

De 6 a 21 de março, o CUMPLICIDADES - Festival Internacional de Dança Contemporânea de Lisboa, volta às ruas da capital. Nesta terceira edição o festival amplia o número de artistas, espetáculos, workshops e atividades paralelas agregados em torno do conceito «Multiverso».

Na edição de 2020 do Cumplicidades serão apresentados 27 espetáculos; três conversas públicas (as Talks); cinco Workshops; uma Exposição; três apresentações Work in Progress (Estúdios Abertos); duas atividades de Projeto Educativo (projeto Dançar a Memória e Passaporte de Dança com mais de 180 aulas gratuitas, em 40 escolas em 16 juntas de freguesia de Lisboa).

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.