Metro lança concurso de música “Uma mão cheia de bandas” para artistas amadores
Para celebração do Dia Mundial da Música, que se assinala a 1 de outubro, o Metropolitano de Lisboa lançou o concurso “Uma mão cheia de bandas”. Este concurso conta com o apoio da Popcorn - Brand Activity” e destina-se apenas a bandas amadoras, sem qualquer tipo de contrato discográfico ou agenciamento, cujos membros sejam maiores de 18 anos de idade.
O Metro, através de um júri designado composto por três elementos, vai avaliar as atuações seguindo os critérios da originalidade, qualidade artística e adequação ao espaço de difusão. Cinco bandas sairão vencedoras do concurso que tem como prémio a possibilidade de atuarem ao vivo, na cadência de uma banda por dia, na estação Cais do Sodré entre os dias 1 e 5 de outubro.
As inscrições estão disponíveis através de formulário eletrónico disponível na página do Metropolitano de Lisboa, em https://www.metrolisboa.pt/ e estarão abertas até às 23h59 de dia 22 de setembro de 2019.
Podem participar no presente concurso bandas amadoras, sem qualquer tipo de contrato discográfico ou agenciamento, cujos membros sejam maiores de 18 anos. Para efeitos de seleção, cada concorrente tem de apresentar obrigatoriamente dois temas originais, sem restrição de estilo musical. Está vedada, contudo, a participação de concorrentes que já detenham contratos discográficos ou álbuns publicados ou distribuídos por editoras discográficas, ou outras, excetuando álbuns publicados pelos próprios em edição de autor.
Inserido no plano de dinamização das estações, este projeto visa incentivar a revelação de novos talentos da música portuguesa.Metro lança concurso de música “Uma mão cheia de bandas” para artistas amadores