Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Metro promove Visitas guiadas gratuitas às estações

 

 

26 julho |11:00 horas | Início: Parque de Material e Oficinas de Carnide

 

 

No âmbito do seu 70.º aniversário, que se assinala ao longo deste ano de 2018, o Metropolitano de Lisboa prossegue várias iniciativas de animação nas estações, entre as quais se inclui o programa “Visitas para (re)viver Lisboa”, com visitas guiadas gratuitas a várias estações da rede do Metro.

 

As visitas têm-se revelado um sucesso, atingindo um número de inscrições cuja lista de espera supera, por vezes, o dobro do número de visitantes possíveis de aceitar. A próxima visita realiza-se amanhã, dia 26 de julho.

 

A visita, com início às 11 horas e uma duração de duas horas, terá início no Parque de Material e Oficinas de Carnide, seguindo depois para as estações Baixa-Chiado, Cais do Sodré, Martim Moniz, Roma e Campo Grande.

 

Dada à elevada procura destas iniciativas e tendo em consideração as diversas solicitações provenientes de muitos participantes, está prevista a realização de uma visita extra à estação Parque, cuja temática é inteiramente dedicada à Declaração Universal dos Direitos do Homem. Esta visita ocorrerá no próximo dia 30 de agosto e as inscrições serão abertas a partir de 09 de agosto, no site do Metropolitano de Lisboa, à semelhança do que tem sido habitual. 

 

Recorde-se que este primeiro grupo de sete visitas envolveu a realização de uma visita por mês, ao longo de 2018, com o objetivo de dar a conhecer a história, a arte e a arquitetura presente em algumas das estações mais emblemáticas da sua rede.

 

Apenas será possível beneficiar desta experiência mediante inscrição prévia no site do Metro, tendo cada visita um limite máximo de 20 inscrições.

 

As inscrições para cada visita estão disponíveis durante as três semanas que antecedem a sua realização e até 72 horas do seu início. As inscrições encerram quando o número total de visitantes é atingido.

O Metropolitano de Lisboa reafirma o seu objetivo no sentido de continuar a promover a mobilidade sustentável, seguindo os melhores padrões de qualidade, através da aposta em novas formas de fidelização e de captação de novos clientes.