Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Metro promove Visitas guiadas gratuitas às estações e vai lançar novo programa para 2018 e 2019

Metro promove Visitas guiadas gratuitas às estações

e vai lançar novo programa para 2018 e 2019

 

Próxima visita: 30 de agosto |11:00 horas | Local: Estação PARQUE

 

No âmbito do seu 70.º aniversário, que se assinala ao longo deste ano de 2018, o Metropolitano de Lisboa prossegue várias iniciativas de animação nas estações, entre as quais se inclui o programa “Visitas para (re)viver Lisboa”, com visitas guiadas gratuitas a várias estações da rede do Metro.

 

Dada à elevada procura destas iniciativas e tendo em consideração as diversas solicitações provenientes de muitos participantes, o Metropolitano de Lisboa prepara-se para dar continuidade a este projeto e vai lançar novo programa de visitas guiadas para o 4º trimestre de 2018 e o ano de 2019.

 

A próxima visita, considerada uma visita extra da 1ª fase desse programa, ocorrerá dia 30 de agosto à estação Parque, cuja temática é inteiramente dedicada à Declaração Universal dos Direitos do Homem. As inscrições foram abertas a partir de 09 de agosto, no site do Metropolitano de Lisboa, à semelhança do que tem sido habitual. 

 

Recorde-se que o Metropolitano de Lisboa efetuou um primeiro grupo de sete visitas que envolveu a realização de uma visita por mês, de fevereiro a julho de 2018, com o objetivo de dar a conhecer a história, a arte e a arquitetura presente em algumas das estações mais emblemáticas da sua rede.

 

Apenas foi possível beneficiar desta experiência mediante inscrição prévia no site do Metro, tendo cada visita um limite máximo de 20 inscrições. As visitas revelaram-se um sucesso, atingindo um número de inscrições cuja lista de espera superou, em mais do dobro, o número de visitantes possíveis de aceitar. A visita de dia 30 de agosto também já se encontra esgotada.

 

As inscrições para cada visita estiveram disponíveis durante as três semanas que antecederam a sua realização e até 72 horas do seu início. As inscrições encerraram quando o número total de visitantes foi atingido.

 

A programação do novo grupo de visitas guiadas 2018/2019 será oportunamente divulgada nos meios habituais.

 

O Metropolitano de Lisboa reafirma o seu objetivo no sentido de continuar a promover a mobilidade sustentável, seguindo os melhores padrões de qualidade, segurança e eficácia económica, social e ambiental, através da aposta em novas formas de fidelização e de captação de novos clientes.