Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

MICHAEL PHELPS ENFRENTA UM TUBARÃO BRANCO NA SHARK WEEK DO DISCOVERY CHANNEL

pastedImage.png

 

O Discovery Channel prepara-se para celebrar um evento televisivo a nível planetário que vai encher os ecrãs com as mais belas e temidas criaturas: os tubarões. Entre 23 e 30 julho, o Discovery Channel estreia 19 programas inéditos, com destaque para o documentário protagonizado pelo melhor nadador de todos os tempos, Michael Phelps. O norte-americano, que já bateu todos os recordes frente a outros humanos, vai agora desafiar um tubarão.

 

A 17 de julho de 1988, o Discovery Channel levou a cabo um evento televisivo único que tinha os tubarões como grandes protagonistas. Mas, apesar da sua beleza, estas criaturas sempre foram mais temidas do que admiradas. Durante uma semana, com uma programação especial, o canal tentou chamar a atenção para a necessidade de  conservar esta espécie, dizimada pela pesca descontrolada e pela degradação dos seus habitats e terminar com os mitos que existem em torno dos tubarões. A resposta não podia ter sido melhor.

 

Quase três décadas depois, a Shark Week converteu-se num acontecimento único em mais de 72 países em todo o mundo, reunindo a cada ano uma legião de espetadores diante dos ecrãs do Discovery Channel, para conhecer as últimas investigações e descobertas sobre os tubarões.

 

O Discovery Channel Portugal junta-se a este evento global e enche os ecrãs de tubarões entre 23 e 30 julho. Todas as noites, depois das 21 horas, os espetadores do canal poderão ficar submersos numa extraordinária programação, que inclui 19 estreias e muitas mais surpresas. Mas a maior atração será mesmo o duelo entre as duas máquinas aquáticas mais perfeitas da natureza: o tubarão, um êxito da evolução dotado da mais avançada tecnologia para mover-se debaixo de água e um rapaz de Baltimore chamado Michael Phelps, o melhor nadador humano de todos os tempos. O atleta olímpico mais premiado da história, com um total de 28 medalhas e recordista absoluto em várias disciplinas, participa em duas produções rodadas especificamente para a Shark Week: "Escola de tubarões" e "Phelps contra Tubarão". O nadador vai competir diretamente com tubarões e o resultado será... surpreendente. 

 

pastedImage.png

 

"Escola de Tubarões" estreia a 23 de julho, às 21 horas para mostrar que Phelps é um amante destes animais e está ansioso por começar a prova mais arriscada da sua vida. Antes de enfrentar o tubarão, fará um curso intensivo com os especialistas Doc Gruber e Tristan Guttridge. Phelps vai perceber que nem tudo o que ouvimos sobre os tubarões é verdade e aprender a andar entre estas criaturas em segurança, inclusive quando um grande tubarão martelo passa por ele, a escassos centímetros da sua cara.

 

Teremos de esperar até ao próximo domingo, dia 30 de julho, para que os espetadores possam ver "Tubarão contra Phelps" e o nadador a competir contra o mais temido adversário até à data: um tubarão branco, um dos animais mais rápidos do oceano. Uma feito único nunca antes tentado. Qual será o resultado? 

 

Para além destes documentários exclusivos, os espetadores poderão ainda ver durante a "Shark Week" outros programas protagonizados por tubarões, 17 deles inéditos. Poderemos acompanhar uma equipa de cientistas que investigam o porquê dos tubarões se concentrarem em zonas com vulcões e ilhas vulcânicas e viajaremos até uma recondita praia na costa da Califórnia que foi palco de terríveis ataques de um grande tubarão branco a cada dois anos (em 2008, 2010, 2012 e 2014). Usando tecnologia de satélite, os especialistas vão tentar descobrir se é o mesmo tubarão que regressa sistematicamente ao mesmo local ou se se trata de uma trágica coincidência.

 

"Shark Week": Domingo 23 a 30 de julho, a partir das 21 horas, no Discovery Channel.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.