Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"MICKEY: THE TRUE ORIGINAL EXHIBITION” VAI ESTAR DISPONÍVEL EM NOVA IORQUE ESTE OUTONO

A EXPOSIÇÃO NUNCA ANTES VISTA: 
"MICKEY: THE TRUE ORIGINAL EXHIBITION”
VAI ESTAR DISPONÍVEL EM NOVA IORQUE ESTE OUTONO
PARA CELEBRAR O 90º ANIVERSÁRIO DO MICKEY

6687a1a1-c069-4c25-96df-75dd85198b0c.jpg

 

Os produtos comemorativos chegam agora às lojas, iniciando a contagem decrescente dos 90 dias que faltam para o 90º aniversário do Mickey

Os Parques da Disney vão criar a "World’s Biggest Mouse Party"
, uma grande festa em honra do Mickey e da Minnie

 

A Disney anunciou que a “Mickey: The True Original Exhibition”, uma exposição interativa, terá a sua estreia em Nova Iorque em honra do 90º aniversário do Mickey. De forma a iniciar a contagem decrescente dos 90 dias, parcerias com várias marcas da área da moda, alimentação, electrónica, brinquedos, acessórios e muitas outras novidades estão agora disponíveis a nível mundial.
 
“Como Walt disse, nunca nos esqueçamos que tudo começou com o Mickey”, referiu Bob Chapek, Presidente dos Parques Disney, Experiências e Bens de Consumo. “Começando com "The True Original Exhibition" e terminando com uma celebração que decorrerá em todos os nossos parques a nível mundial durante uma ano, estamos a prestar homenagem à profunda relação que as famílias e os fãs têm com o Mickey e a Minnie, que dura há quase um século.”
 
“Mickey: The True Original Exhibition” é uma exposição de arte pop-up imersiva inspirada pelo seu estatuto de "verdadeira e original" e o seu impacto global na cultura e arte. Desde o início, ainda a preto e branco, em “Steamboat Willie”, até ao mundo a cores que conta com mais de 100 episódios, os convidados da exposição irão embarcar numa viagem inesquecível dos melhores momentos do Mickey re-imaginados.
 
“Esperamos que os convidados desfrutem das enormes instalações de arte multimédia que compõe a exposição, bem como das fotográficas experiências e outras surpresas,” refere Ken Potrock, Presidente da Comercialização de Produtos, Parques Disney, Experiências e Bens de Consumo. “Unimos forças com os melhores grafitters, escultores, artistas e designers para criar um produto final original capaz de expressar o otimismo e imaginação do Mickey.”
 
O artista e designer, Darren Romanelli, será o curador da exposição, que contará com obras originais exclusivas de artistas contemporâneos tais como Kenny Scharf, Amanda Ross-Ho e Shinique Smith, assim como um conjunto selecionado de peças inspiradas no Mickey da autoria do lendário artista Keith Haring. A experiência irá surpreender e deliciar os visitantes, invocando a inspiração, criatividade e o verdadeiro e original espírito do Mickey.
 
“Para mim, o Mickey é sinónimo de tudo o que tive de bom na minha infância”, comenta Darren Romanelli, curador e artista. "Enquanto artista, sinto uma verdadeira paixão por este projeto. Cada centímetro da experiência, desde os artistas envolvidos passando pelos diferentes traços que compõem o edifício ao nível de detalhe e criatividade colocado em todos os pormenores, só poderiam ser atingidos tendo o Mickey como inspiração.”
 
 
Sobre a exposição “Mickey: The True Original Exhibition”
 
A exposição decorre entre 8 de novembro de 2018 e 10 de fevereiro de 2019, estando aberta de terça a domingo, das 10 às 20 horas, no número 60 da 10th Avenue em Nova Iorque. Os bilhetes tem o custo de 38 dólares, cerca de 32 euros por pessoa, e podem ser adquiridos em: https://partners.disney.com/mickey-the-true-original-exhibition. Uma loja pop-up estará aberta ao público sete dias por semana, apresentando edições limitadas de produtos, coleções de moda e lançamentos de colecionáveis.
 
A experiência interativa com 16.000 metros quadrados apresentará peças originais de artistas contemporâneos de renome, com mais artistas a serem anunciados durante as próximas semanas. Antes da abertura oficial em novembro, três artistas irão dar um vislumbre das suas construções em três galerias pop-up, espalhadas pelo país. As construções irão prestar homenagem a três peças icónicas do merchandise do Mickey, que sobreviveram ao teste do tempo – o relógio do Mickey, a sua t-shirt, e o seu peluche.
 
Kenny Scharf - Kenny ganhou destaque no início dos anos 80 enquanto artista de rua e muralista Nova Iorquino. A sua arte abrangia as áreas de design, escultura, construções, interpretações, vídeo e pintura. A partir de hoje e até ao dia 1 de setembro, a construção de Kenny, inspirada no icónico relógio do Mickey, irá estar exposta no Minnesota Street Project, em São Francisco. Inspirada num dos primeiros produtos licenciados da Disney, o relógio do Mickey, a "Caverna Cósmica" é um mundo imersivo, brilhante, carregado de luzes fluorescentes. O projecto de Kenny Scharf é uma viagem surreal ligada à sua própria experiência com a personagem, e a intemporalidade da contribuição de ambos para a cultura visual. Os fãs em casa poderão experimentar uma tour de 360º da construção em Disney.com/MickeyTrueOriginal.

Amanda Ross-Ho – Amanda é uma artista de Los Angeles, que já esteve presente em exposições nacionais e internacionais, incluíndo a exposição a solo no Cherry and Martin e no Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles. Apresentou também obras públicas nos Museus de Arte Contemporânea de Chicago, City Hall Park New York City, e no Parcours Sector of Art Basel Switzerland. Ross-Ho será responsável pela criação de uma t-shirt de proporções astronómicas do Mickey que irá estar exposta durante a Art Expo em Chicago, em setembro.

Shinique Smith – Conhecida pelos seus trabalhos de escultura feitos a partir de agregados de tecidos e roupa, e pelos seus exuberantes quadros de colagem, Smith já esteve presente em exposições e coleções de prestigiados espaços tais como o Museu de Brooklyn, o Museu de Arte de Denver, LACMA, MFA Boston, The Frist Center, Museu de Kemper, The Whitney Museum, entre outros. A construção de Shinique irá prestar tributo ao impacto do peluche do Mickey, estando exposto a partir de Outubro em Los Angeles.  

 
 Novos produtos alusivos ao 90º Aniversário do Mickey
 
Novas coleções serão lançadas esta semana, incluíndo as colaborações com marcas de roupa e calçado como a Forever 21 e a Vans Vault. Novos produtos serão também lançados na corrida para o 90º aniversário do Mickey disponíveis na Disney Store e em shopDisney.com, tais como títulos comemorativos da Disney Publishing Worldwide, uma linha de peluches e brinquedos desenhada pela Just Play, e ainda uma nova figura Brickheadz do Mickey da LEGO. No início deste ano, a Target lançou uma coleção do Mickey direcionada para toda a família, biscoitos para os animais de estimação, brinquedos, artigos de verão, roupa de cama, e produtos de praia e beleza, entre outros. E, no mês passado, a Marc Jacobs apresentou uma série de peças inspiradas no rato mais icónico do mundo.

 
Celebrações nos Parques e Resorts Disney
 
Os Parques & Resorts Disney também irão celebrar o 90º aniversário do Mickey em todos os Parques do mundo. No dia 18 de novembro no Resort Walt Disney World na Flórida, os visitantes poderão desfrutar de merchandise e de comida e bebidas especiais, bem como a oportunidade de juntar-se à festa durante o Move It! Shake It! Dance & Play It! Street Party, cantar os Parabéns em conjunto com os Dapper Dans na Main Street, E.U.A, e fazer parte de uma festa de aniversário especial no Cosmic Ray’s Starlight Café, na Tomorrowland. Também no dia 18 de novembro, o Disneyland Resort na Califórnia irá contar com um desfile em honra do Mickey, que irá contar com os seus amigos especiais e a Disneyland Band, começando com o tema “it’s a small world”, parando para um momento especial no Castelo da Bela Adormecida antes de continuarem pela Main Street, E.U.A, até à Town Square.
 
Neste Outono e Inverno, a Disneyland Paris será a primeira a apresentar a "World’s Biggest Mouse Party" – uma celebração do Mickey e Minnie que durará um ano – com novos programas de entretenimento para as épocas festivas e surpresas muito especiais. Esta festa, dedicada ao Mickey será lançada na Disneyland de Hong Kong no aniversário do Mickey, a 18 de novembro, com bilhetes comemorativos, comidas e bebidas especiais, assim como merchandise, uma nova decoração dos quartos de hotel, um espectáculo de projeção “We Love Mickey” até ao final do ano e autocolantes de aniversário especiais.
 
 
Sobre a celebração do 90º Aniversário do Mickey 
 
No início deste ano, a Disney divulgou a campanha “Mickey the True Original” como parte da celebração mundial da The Walt Disney em honra do 90º aniversário do Mickey.
 
Desde a sua estreia no grande ecrã em “Steamboat Willie”, no dia 18 de novembro de 1928, que o Mickey se tornou no embaixador global da Walt Disney Company. Desde a acarinhada série Mickey Mouse Club até aos desenhos animados de hoje, o espírito otimista e cativante personalidade do Mickey continuam a deliciar os fãs de todo o mundo, todos os dias. A celebração dos 90 anos do Mickey irá continuar através de um especial no canal ABC, uma nova série de curtas animadas no Disney Channel, eventos nos Parques Disney de todo o mundo, e muito mais. 
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.