Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Migrantour - Há Mundos na Mouraria!

4c70e41e-0356-4645-8c2f-e5d413a0a8ef.png

 

 


Ponto de encontro: Largo da Igreja de São Domingos, Lisboa

Dia: 17 de março, domingo

Hora: 10H30

Projecto Migrantour – New Roots defende multiculturalidade em Lisboa

HÁ MUNDOS NA MOURARIA
COM GUIAS IMIGRANTES E REFUGIADOS

No dia 17 de março, a Renovar a Mouraria realiza uma visita Migrantour – New
Roots diferente, assegurada por um guia venezuelano e uma guia descendente de japoneses. Esta conta com a participação especial de uma mulher ucraniana, a viver em Portugal há 7 meses, que vai partilhar curiosidades sobre a sua cultura e a sua história como migrante.

A associação Renovar a Mouraria concluiu, em janeiro de 2019, no âmbito do projecto europeu Migrantour – New Roots, uma formação para 18 novos acompanhantes interculturais imigrantes e refugiados, oriundos do Brasil, Japão, Polónia, Rússia, Ucrânia, Síria, Venezuela e Argentina.
Neste contexto, a associação disponibiliza visitas com a duração estimada de 2h30 que são uma experiência única num dos bairros mais multiculturais de Lisboa, dando a conhecer o olhar singular de cada
guia imigrante e refugiado sobre a sua Mouraria, as suas histórias pessoais e a cultura de onde é proveniente.

As visitas ocorrem por marcação, sete dias por semana, para grupos de 5 pessoas (mínimo) ou 20 pessoas (máximo). Para mais informações e inscrições, é necessário enviar um email para visitasguiadas@renovaramouraria.pt.

Migrantour – New Roots visa promover a integração e a participação activa de refugiados e imigrantes recém-chegados ao país, na criação de uma nova narrativa sobre imigração, tendo implementação em 5 países e 10 cidades europeias, nomeadamente Bélgica - Bruxelas, Eslovénia - Liubliana, França – Paris, Itália – Génova, Florença, Milão, Nápoles e Roma e Portugal - Lisboa.

Em Portugal, a Renovar a Mouraria conta, na implementação do projecto, com a parceria da associação Crescer que trabalha por uma inclusão na comunidade de grupos em situação de maior vulnerabilidade e exclusão.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.