Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

MIGUEL LUZ DE VOLTA À MÚSICA COM 'MONTANHA RUSSA': O NOVO SINGLE EXPLORA A ANSIEDADE E A INSTABILIDADE EMOCIONAL E ACABA DE CHEGAR ÀS PLATAFORMAS DIGITAIS

image005.png

Acaba de chegar às plataformas digitais, neste que é o dia do 24º aniversário do artista: ‘Montanha Russa’ é o novo single de Miguel Luz, que está de volta à música agora com um tema de rock alternativo. Escrito, composto e produzido pelo próprio e com mistura e masterização de Charlie Beats, Montanha Russa explora a ansiedade e a instabilidade emocional e apresenta-se, depois de ‘Meditação’, como o segundo single do seu próximo e segundo álbum. Está disponível nas principais plataformas de streaming e conta ainda com um videoclipe no Youtube, produzido por Miguel Luz e realizado em parceria com João Fragoso.

 

Este novo tema, que toca importantes questões da saúde mental, nasce da experiência pessoal do criativo: “em 2016 comecei a lidar com a ansiedade sem nunca a ter experienciado a um nível que fugisse ao meu controlo. Quando isso aconteceu senti a necessidade de canalizar essa vivência para um tema”,conta Miguel Luz. “Por outro lado, e depois de um primeiro álbum de Hip Hop, senti que tinha de tomar um rumo diferente no segundo disco. O segundo single do mesmo, ‘Montanha Russa’, é um tema de rock alternativo que se foca na ansiedade intrínseca ao ser humano e na instabilidade emocional. Ao mesmo tempo que apresenta o problema, apresenta a solução para o mesmo: a aceitação”, explica.

 

Montanha Russa, disponível para já nas plataformas digitais vai poder ser ouvido ao vivo em breve, aquando da digressão de Miguel Luz com o seu espetáculo ‘Janela Aberta’. O talk show ao vivo de um dos podcasts mais ouvidos em Portugal vai a palco já no mês de fevereiro e vai passar por Aveiro (5.02, Teatro Aveirense), Lisboa (8.02, Teatro Tivoli BBVA), Leiria, (11.02, Teatro José Lúcio da Silva) e Coimbra (13.02, Conservatório De Música De Coimbra), com mais datas a anunciar em breve.

 

image003.jpg