Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Milhares de pessoas percorreram os Caminhos do Médio Tejo

3b3aa7e9-4471-4d87-8532-da68b78ffc21.jpg

 

Caminhos, o novo projecto de programação em rede, colocou o Médio Tejo na rota do turismo cultural. De 11 a 16 de Abril de 2017, os cinco dos municípios associados ao primeiro Caminhos do Ferro, Abrantes, Entroncamento, Mação, Tomar e Vila Nova da Barquinha, receberam milhares de pessoas para usufruírem dos espectáculos e percursos pedestres programados.
 
Idealizada para ligar

f3bd6343-91ed-4efc-a77f-ce567b00acf2.jpg

 

pessoas, cultura e património, esta iniciativa confirmou a sua importância com o crescente envolvimento da população ao longo da semana. Uma nova forma de vivenciar esta região e repensar os seus espaços, a titulo de exemplo, o antigo bairro ferroviário do Entroncamento, Bairro Camões, foi palco para o Teatro do Ferro, a zona ribeirinha de Vila Nova Barquinha cruzou as memórias dos Plátanos e o “Baile dos Candeeiros” iluminou o Castelo de Almourol.
 
Os concertos realizaram-se na estação do Entroncamento com os Xaral´s Dixie e na Praça Raimundo José Soares Mendes em Abrantes com o grupo de música tradicional portuguesa Galandum Galundaina. Este ciclo fechou com um grande concerto do fadista Ricardo Ribeiro, na Praça da República em  Tomar.