Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Ministro da Educação acompanha Projeto Yorn Inspiring Future em Vila Real

image001.png

 

Projeto terá impacto na vida de mais de 42 mil jovens, durante este ano letivo.

 

O projeto Yorn Inspiring Future – cujo objetivo é informar os jovens alunos do secundário sobre os diversos caminhos que podem seguir quando terminarem o 12º ano – irá estar em Vila Real no próximo dia 19 de janeiro na Escola Secundária Dr. João de Araújo Correia. Neste dia o projeto contará com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

 

O roadshow Yorn Inspiring Future, que anteriormente já passou pela Escola Secundária São Pedro (8 janeiro) vai ainda passar por três escolas secundárias de Vila Real até ao final do ano letivo: Escola Secundária Dr. João de Araújo Correia (19 janeiro); Escola Secundária Morgado Mateus e Escola Secundária Mesão Frio (9 abril). Isto significa que cerca de 700 alunos do 12º ano, da cidade de Vila Real, irão ter acesso a workshops de desenvolvimento de competências, sobre tomada de decisão, proatividade e preparação para o mercado de trabalho, e assistir a apresentações de 25 instituições de ensino superior, nacionais e internacionais (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Instituto Politécnico de Bragança, Instituto Superior da Maia, Universidade Portucalense e Universidade Católica Portuguesa).

 

Durante este ano letivo, o Yorn Inspiring Future terá impacto na vida de mais de 42 mil jovens.

 

De referir que o projeto Yorn Inspiring Future já envolveu mais de 100.000 jovens do 12º ano desde o início, em 2013, e promete continuar a aumentar o seu impacto social, ano após ano, com a expansão e crescimento do projeto. Dados os resultados alcançados, este projeto conseguiu obter um financiamento de 720 mil euros de investidores privados que acreditam no impacto positivo que este projeto tem para a sociedade, e do Portugal 2020, através do instrumento de financiamento Parcerias para o Impacto do Portugal Inovação Social.

 

Programa do evento

9h – 10h: Sessão “Acesso ao Ensino Superior”

10h – 10h30: Visita Oficial do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

10h30 – 13h40: Outras sessões e workshops

 

 

 

Sobre o projeto Yorn Inspiring Future

A Associação Inspirar o Futuro tem como objetivo dar apoio aos jovens portugueses, com especial foco nas suas fases de transição, para que estes consigam planear de forma consciente o seu projeto de carreira e de vida, alcançando assim o seu máximo potencial.

O Yorn Inspiring Future tem-se mostrado uma aposta consecutiva das escolas secundárias no apoio aos respetivos alunos na transição pós-secundário. Tendo começado com apenas 50 escolas na sua primeira edição em 2013/2014, o projeto cresceu exponencialmente nos últimos anos, tendo abrangido todo o território continental no passado ano letivo, estando presente em 250 escolas secundárias.

 

Com a ambição de crescer todos os anos, inclui, pela primeira vez neste ano letivo, a Região Autónoma da Madeira.

 

Em 2017 este projeto foi apoiado pelo instrumento de financiamento “Parcerias para o Impacto” atribuído pela iniciativa Portugal Inovação Social, através de um financiamento europeu mobilizado pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, no âmbito do Portugal 2020, demonstrando assim a relevância do impacto social que resulta desta intervenção.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.