Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Missão Rosetta em especial no Discovery Channel

 

 

 

No passado dia 12 de novembro, pela primeira vez, um módulo enviado por uma sonda aterrou sobre um cometa no espaço para procurar indícios sobre as origens da vida.  A “Missão Rosetta” representa um marco para o mundo cientifico que o Discovery Channel não podia deixar de dar destaque a este momento, com uma programação especial que vai estrear dia 24 de novembro às 21 horas.

 

 

A maioria da comunidade cientifica considera a “Missão Rosetta” o evento mais importante para a ciência espacial depois do homem ter pisada o Lua. No passado dia 12 de novembro, a Agência Espacial Europeia, cumpriu com êxito esta missão que consistia em fazer aterrar um módulo espacial na suprefície de um cometa.

 

Com a sua missão de dar destaque aos grandes marcos da história, o Discovery Channel vai dar destaque a este grande feito da Humanidade, numa emissão especial. Com uma hora de duração a emissão  vai dar voz aos que planearam e participaram nesta missão muito arriscada.  Um momento único que vai estrear dia 24 de novembro às 21 horas, no Discovery Channel.

 

A “Missão Rosetta” é o culminar de um projecto que durou várias décadas. Trata-se de uma viagem de dois corpos juntos nas profundezas do espaço. É a história única  e inovadora de Rosetta e Philae, uma nave espacial e um módulo – concebido para aterrar e explorar pela primeira vez um cometa – numa viagem espacial com o objetivo de procurar pistas para desvendar as origens da vida.

 

Nas últimas décadas, tem-se observado cometas no espaço, os cientistas têm vindo a captar os restos de um desses corpos celestes, também assistiram à fatídica viagem do Cometa ISON que explodiu contra o sol e até participaram na viagem de uma nave espacial para capturar a explosão de um cometa. Mas até agora nunca conseguiram ousar num destes corpos celestes em movimento.

 

Este especial de uma hora de duração faz uma c´ronica a esta expedição única, através dos que participaram e planearam esta missão e que finalmente conseguiram levar a cabo e dos jovens pilotos que guiaram Rosetta e a sonda Philae ao seu destino. Conseguirá a sonda cumprir a “Missão Rosetta? E desvendar as pistas que nos podem revelar a origem do Universo? Será capaz de permanecer na superfície do Cometa Tchourioumov-Guérassimenk? Para estudar as matérias mais primitivas dos planetas?

 

‘Missão Rosetta’ estreia dia 24 de novembro 21 horas, no Discovery Channel.