Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

MNSR assinala o Dia de D. Pedro IV a 8 de julho

O Museu Nacional Soares dos Reis (MNSR) acolhe a 8 de julho (sexta-feira), às 18h30, a primeira iniciativa do programa ENCONTROS COM D. PEDRO IV, promovido pela Rota Porto Liberal, que abre com uma encenação histórica sobre o Cerco do Porto, interpretada por membros da Associação de Recriadores e Colecionadores de Armas Históricas de Portugal.  

  

A encenação E CHEGÁMOS AO PORTO. MEMÓRIAS DO DESEMBARQUE recuperará momentos ocorridos a partir de julho de 1832, no contexto da Guerra Civil entre liberais e absolutistas, que deu origem ao Cerco do Porto, e realiza-se simbolicamente 200 anos após o desembarque de D. Pedro IV nas praias Pampelido. Por essa altura, o Monarca instalou-se no Palácio dos Carrancas, atual MNSR, elevando-o a Paço Real no Porto.  

  

Numa parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, no mesmo evento, será lançado o novo cocktail e biscoito PORTO LIBERAL, concebido pelos alunos desta instituição para assinalar a data histórica e a presença de D. Pedro no Porto.  

  

  

Recorde-se que a Rota Porto Liberal foi criada em 2017, por um conjunto de entidades que pretende celebrar a Revolução liberal e a presença de D. Pedro IV na cidade do Porto divulgando os lugares e momentos associados a este período histórico.  

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.