Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

MNSR inaugura exposição com obras de Pedro Calapez, André Gomes e do pintor naturalista Artur Loureiro

SEJA DIA OU SEJA NOITE POUCO IMPORTA inclui pinturas e obras fotográficas de diferentes tempos artísticos

image001 (1).jpg

 

O Museu Nacional Soares dos Reis (MNSR) inaugura no próximo dia 3 de fevereiro (quinta-feira), a exposição temporária SEJA DIA OU SEJA NOITE POUCO IMPORTA, com obras e curadoria de Pedro Calapez e André Gomes. A proposta dos artistas funde-se num diálogo singular a três, entre a modernidade da pintura de Pedro Calapez e das fotografias de André Gomes com o naturalismo de Artur Loureiro, pintor do século XIX fortemente representado na coleção do MNSR.

Patente até 8 de maio, esta é uma exposição com peças já apresentadas em 2021 no Museu Berardo, mas que agora são expostas num circuito único com pinturas de Artur Loureiro, contando em conjunto uma narrativa única de paisagens e figuras.

Num momento em que o MNSR prepara a exposição de longa duração e reflete sobre o compromisso de uma maior proximidade entre o público e o Museu, a exposição SEJA DIA OU SEJA NOITE POUCO IMPORTA surge como uma oportunidade de apresentar diferentes tempos artísticos que se conjugam mutuamente.

“Falar do Museu que preconizo é falar de um Museu que se constrói dia a dia através das suas coleções, construindo novas narrativas, considerando diferentes públicos, e criando laços com os seus territórios patrimoniais”, destaca António Ponte, Diretor do MNSR. 

 

 

 

FICHA TÉCNICA

Museu Nacional de Soares dos Reis

Diretor/Director

António Ponte

 

Autoria e curadoria/Authors and curatorship

André Gomes

Pedro Calapez

 

Comissariado executive/Executive curatorship

Ana Anjos Mântua

 

Design gráfico/Graphic design

Rui Pinheiro

 

Colaboração/Collaboration

Ana Paula Machado

Ana Nascimento

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.