Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

MÓ - Festival de Marionetas regressa a Oeiras

 

 

 

Segunda edição do espetáculo é gratuita e reúne companhias profissionais de marionetas do Norte e Sul do país, bem como de Espanha e Reino Unido

 

O MÓ – Festival de Marionetas está de regresso a Oeiras. A segunda edição terá lugar de 1 a 4 de junho, trazendo espetáculos de companhias profissionais nacionais, mas também de Espanha e Reino Unido. O acesso aos locais que receberão os espetáculos é gratuito.

 

Com o objetivo de envolver a comunidade escolar bem como as famílias, o Festival terá, este ano, maior número de espetáculos no Centro Histórico de Oeiras, entre os dias 3 e 4 de junho. O arranque está agendado para o Dia Mundial da Criança, 1 de junho, em escolas públicas do concelho.

 

Durante os quatro dias do Festival, estão previstos espetáculos de marionetas em diferentes técnicas. Entre estas encontram-se, ações de vara, teatro objetos, marioneta humana e ainda marionetas tradicionais de três diferentes culturas: a técnica de Kamishibai (Japão), trazida por uma companhia britânica, o Teatro D. Roberto (Portugal), com três bonecreiros portugueses e ainda a tradição brasileira Mamulengo.

 

A segunda edição do MÓ – Festival de Marionetas é uma produção Mãozorra Associação Cultural, com coprodução da Câmara Municipal de Oeiras.

 

A segunda edição do MÓ insere-se no âmbito do programa das Festas de Oeiras.

 

 

- Consulte o programa completo do MÓ em http://www.mofestival.pt/

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.